Museu Egípcio Itinerante chega ao Partage Mossoró/RN

0 comentários
No período de 31 de outubro a 20 de dezembro, o Partage Shopping Mossoró receberá o Museu Egípcio Itinerante, uma exposição que conta a história do Antigo Egito e de uma civilização surgida há mais de três milênios.

O Museu Egípcio Itinerante já circulou pelo mundo consagrando-se em cada país por onde passou como Japão, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos, Nova Zelândia e agora no Brasil, vem sendo sucesso nos locais por onde tem se instalado. Na opinião dos organizadores, o Brasil tem sido o país de melhor recepção do trabalho diante da vontade dos brasileiros em conhecer e absorver informações sobre a história e a cultura egípcia.

Com um acervo com mais de 400 peças, o Museu Egípcio utiliza uma linguagem estimulante para apresentar aos visitantes, sejam crianças ou adultos de todas as idades, a riqueza cultural do Egito, levando os visitantes a fazerem uma viagem imaginária aos tempos dos Faraós.

O idealizador do museu itinerante, o artista plástico Essam Elbattal, montou um acervo significativo de informações, apresentadas em forma de réplicas esculpidas, pinturas em papiros, etc., que permitem aos visitantes conhecer a história da civilização; dos costumes, do povo, das crenças, das realizações artísticas e arquitetônicas do Egito. A exposição torna possível o entendimento de uma civilização que há mais de três milênios já conhecia técnicas que são usadas até os tempos atuais.

No Partage Mossoró, o Museu Egípcio Itinerante ficará instalado ao lado do McDonald’s, mediante a compra de acesso para visitação no local.



Compartilhe:

Postar um comentário