Justiça e Escola mobiliza rede municipal de ensino

0 comentários
Com a participação de alunos, pais e comunidade, o programa “Justiça e Escola” em Pau dos Ferros foi um sucesso. Realizada na última sexta-feira, 13, a idealização desenvolveu atividades a partir de seis pilares: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em parceria com a prefeitura, promoveu palestras na Escola Municipal Professor Severino Bezerra e na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia sobre os temas “Família e Escola”, “Direito e Dever à Educação” e “Drogas na Adolescência”.

O evento ainda contou com apresentações artístico-culturais a exemplo da Orquestra Filarmônica da cidade, do Coral Sertão de Metal, e de grupos de instituições de ensino do município, em um momento de expressão da arte.

No encerramento, que aconteceu no Auditório Maria do Socorro Lopes com as presenças da desembargadora Maria Zeneide Bezerra e do juiz José Undário Andrade, o prefeito Fabrício Torquato e a secretária de Educação Aldacéia Oliveira reconheceram a importância da adesão ao programa.

Além do trabalho pedagógico, o Justiça e Escola oportuniza a aproximação das famílias à escola, o que proporciona melhorias no processo de convivência social. E assim tem pensado o governo municipal na gestão da Educação.




Compartilhe:

Postar um comentário