Em parceria com a Uern, gestão capacita profissionais da Atenção Básica

0 comentários
Os servidores da Saúde do município de Pau dos Ferros concluíram na manhã de ontem, 5, o Curso de Qualificação da Atenção Básica, realizado através de uma parceria da Prefeitura de Pau dos Ferros com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A capacitação foi ministrada por professores da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) e preparou profissionais de todas as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Por meio de encontros mensais, foram criados projetos e pensadas soluções para o aprimoramento do atendimento.

Além de investimento em infraestrutura, para o governo municipal, faz-se necessária uma educação permanente. “A Saúde a gente melhora quando os profissionais estão mais qualificados”, disse o prefeito Fabrício Torquato. Assim, a Secretaria de Saúde (SESAU) tem apostado na integração ensino-serviço como estratégia para oferecer à população um trabalho de qualidade.

Sobre a realização, a enfermeira Lídia Katiane destacou: “Foi um curso de construção do conhecimento. Nós não estávamos ali apenas para absorver informações, era um espaço de discussão da nossa realidade de trabalho. Então, achei extremamente válido, porque a partir dele nós pudemos também implantar algumas ações a serem desenvolvidas dentro das unidades”.

A solenidade de encerramento do Curso de Qualificação da Atenção Básica, que aconteceu na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, contou com as presenças do chefe do Executivo, da secretária Patrícia Leite, de representantes de órgãos da Saúde na cidade, além do reitor Pedro Fernandes.

Na oportunidade, ainda foram expostos trabalhos produzidos ao longo da capacitação, sobre as temáticas de territorialização, acolhimento e humanização.





Compartilhe:

Postar um comentário