Secretaria de Saúde dá início ao processo de informatização das salas de vacinas

0 comentários
Pau dos Ferros/RN -  A Prefeitura de Pau dos Ferros segue atenta à saúde da população. Na manhã de ontem, 19, na sede da Secretaria de Saúde (SESAU), o prefeito Fabrício Torquato realizou a entrega de 12 computadores para as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Nos equipamentos será instalado o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), disponibilizado pelo Ministério da Saúde. A ferramenta, formada por um conjunto de sete sistemas que inclui o cadastro dos usuários e possibilitará a criação de um banco de dados, irá permitir o acompanhamento do calendário de imunização do paciente em qualquer UBS. 

De acordo com a Sesau, o novo sistema será útil para subsidiar as decisões e atividades da Vigilância e Promoção da Saúde no município, por gerar informações individualizadas referentes à vacinação. 

“Os computadores representam mais uma ação daquilo que a gestão ‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’ acredita: investir na infraestrutura das nossas unidades, melhorar a qualificação dos nossos profissionais e aprimorar a nossa rede de serviços. Isso é investimento em tecnologia”, declarou a secretária Patrícia Leite.  

Segundo o chefe do Executivo, a informatização irá dinamizar o atendimento. “A gente tem, muitas vezes, aquele dinheiro próprio com o qual conseguimos, com responsabilidade e zelo para melhorar a situação como um todo, equipar salas e planejar novas compras”, disse Fabrício. 

Na mesma oportunidade, foram entregues certificados do treinamento “Instrução de normas e procedimentos para vacinação”, promovido pela Secretaria de Saúde (SESAU) para todos os servidores das salas de vacinas. A capacitação teve uma carga horária de 40h.

Participaram da solenidade de entrega dos equipamentos servidores municipais – incluindo a coordenadora de imunização, Sonária Linhares – representantes do Legislativo e a enfermeira da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP) Eliana Fixina.

Compartilhe:

Postar um comentário