Saúde realiza atividades dentro da II Semana do Bebê

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A Secretaria de Saúde (SESAU) do município é uma das principais parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) na realização da II Semana do Bebê de Pau dos Ferros. Desde a última terça-feira, 13, várias equipes da pasta estão envolvidas na programação do evento.

Além de testes rápidos para detecção do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e da sífilis em gestantes, e, da promoção de palestras para as futuras mães sobre temas importantes da gravidez e do pós-parto, a Sesau tem feito o teste da linguinha nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos mais diversos bairros da cidade.

Procedimento realizado por fonoaudiólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o teste da linguinha detecta alterações na membrana – chamada de frênulo – que liga a língua à parte inferior da boca da criança. O exame pode explicar problemas como dificuldade de alimentação e na fala.

Para a secretária Patrícia Leite, a Semana do Bebê fortalece as ações desenvolvidas no dia a dia da Saúde. “É uma oportunidade que nós temos para juntos ao Desenvolvimento Social e à Educação avançar nas políticas públicas voltadas à primeira infância”, acrescentou.
 



Compartilhe:

Postar um comentário