Nova inauguração municipal oferece mais saúde à população de Pau dos Ferros/RN

0 comentários
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereadora Joanna Cacilda de Bessa, do bairro São Judas Tadeu, foi o terceiro centro de atendimento da Atenção Básica entregue pela Prefeitura de Pau dos Ferros só neste ano. A solenidade aconteceu na noite da última sexta-feira, 23.    

Em seu discurso às centenas de pessoas que estava presentes da ocasião, o prefeito Fabrício Torquato lembrou a execução de obras e ações mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela gestão. “Se há uma coisa que eu não vou abrir mão é de deixar na cidade onde nasci e me criei um grande trabalho. Em tempos árduos, é verdade. Pois quando eu sair da prefeitura quero ter como principal legado a responsabilidade enquanto gestor público”, disse.  

A secretária da pasta, Patrícia Leite, esteve ao lado do chefe do Executivo pau-ferrense e destacou a importância da UBS para a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. “Entregar outra unidade de saúde totalmente equipada representa o nosso compromisso, o zelo da administração com a aplicação correta do dinheiro público”, acrescentou Patrícia. 

O prédio, que se configura em um ambiente adequado para o desempenho dos profissionais, foi construído por meio de recursos conseguidos pelo atual governo municipal. Ao todo, foram investidos R$ 370.000,00, considerando obra, mobiliário e compra de equipamentos. 

A inauguração contou com as presenças de secretários, vereadores, representantes de órgãos da Saúde da cidade e do médico e ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo.  

Atendimento médico no município 

Durante a solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereadora Joanna Cacilda de Bessa, o prefeito Fabrício Torquato e a secretária Patrícia falaram sobre os serviços de medicina à disposição dos pau-ferrenses. A exemplo do programa “Mais Médicos”, que funciona nos bairros Paraíso, Riacho do Meio, São Benedito e São Geraldo. 

Já em relação à busca de alternativas para aumentar o número de profissionais, foram citados a convocação de aprovados no concurso público e a Residência em Medicina de Família e Comunidade – parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Foi apresentado ainda o médico que atenderá na unidade inaugurada, o Dr. Juciede Duarte.













Compartilhe:

Postar um comentário