Gestão municipal adere à campanha ‘Papai Noel dos CorreioCorreios’

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Mais uma vez a Prefeitura de Pau dos Ferros é parceria da Campanha “Papai Noel dos Correios”, que neste ano chega à sua 26ª edição. A ação, de destaque pela amplitude e repercussão nacional, será realizada na cidade na Escola Municipal Francisco Torquato, no bairro São Geraldo.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), a unidade de ensino foi selecionada mediante critérios estabelecidos pelos Correios e por desenvolver projetos de leitura e escrita. “A escola muito se felicita por fazer parte de uma ação tão significativa”, disse a secretária Aldacéia Oliveira.

As cartas confeccionadas pelos alunos da Francisco Torquato deverão ficar prontas até o final desta semana. Já a adoção das cartinhas e a entrega dos presentes acontecerão do dia 9 de novembro até 10 de dezembro, na agência dos Correios.

Campanha “Papai Noel dos Correios”

Tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da habilidade de escrita – principalmente do texto/carta – endereçamento e uso do selo postal, em comunidades que apresentem sinais de vulnerabilidade social.

Para Aldacéia, o projeto está vinculado a um dos objetivos do milênio propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Educação Básica de qualidade para todos. Também se relaciona a preceitos de Responsabilidade Social Empresarial.


Compartilhe:

Postar um comentário