Empenho da gestão garante novas fontes de água à população

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A Prefeitura de Pau dos Ferros finalizou, neste mês de outubro, um intenso trabalho de perfuração de poços artesianos nas áreas urbana e rural do
município. A ação, prioritária na gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso”, teve o objetivo de amenizar a falta de água enfrentada pelos pau-ferrenses diante da estiagem.

Em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), o governo do prefeito Fabrício Torquato realizou três etapas de perfuração. Dos 33 poços perfurados, 14 tiveram resultado satisfatório e se tornam novas fontes de abastecimento.

Na zona urbana, os bairros beneficiados foram: Domingos Gameleira, Manoel Deodato (dois poços), São Benedito, Arizona, Chico Cajá, Riacho do Meio e São Vicente – Estádio 9 de Janeiro. Já na zona rural, as comunidades que passaram a contar com mais água para os moradores e animais são: Perímetro Irrigado, Sítio Sorriso, Sítio Barragem (dois poços), Sítio Torrões e Sítio Alagoinha dos Estevam.

Entre aquelas de maior vazão, três fontes se destacam: Perímetro (6.400 litros por hora), Domingos Gameleira (2.400 litros por hora) e Riacho do Meio (1.800 litros por hora).

De acordo com Fabrício, o Estado enviou as máquinas e os profissionais, enquanto o município precisou custear pontas perfuratrizes, combustível, graxa e canos, além da hospedagem e alimentação dos trabalhadores. “Só de nossos recursos próprios investimos mais de 60 mil reais”, relevou o chefe do Executivo.

Para o gestor, a perfuração dos poços é considerada uma obra importante. “São ações que vão servir para a nossa convivência no hoje, mas que irão ficar feitas para o amanhã também. A gente não sabe o que espera por nós nordestinos em 2016. Pode ser que tenha chuva, mas pode ser que não tenha”, declarou Fabrício Torquato.



Compartilhe:

Postar um comentário