Pau dos Ferros/RN - Seduc promove I Encontro de Formação do Pnaic

0 comentários
A Secretaria de Educação (SEDUC) do município iniciou as ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do ano de 2015. No último sábado, 19, foi realizado o I Encontro de Formação com professores do 1º ao 3º ano, das classes de multiano e supervisores.

As técnicas Aurilene Bezerra e Sergivanha Batista foram as responsáveis por conduzir a discussão do foco temático “Professor como protagonista: a construção da autonomia docente no processo de formação continuada”, em uma atividade que aconteceu durante todo o dia.

De acordo com Aurilene e Sergivanha, o encontro teve o intuito de oferecer suporte à prática pedagógica, principalmente ao professor alfabetizador. Para a Seduc, é importante considerar a formação continuada como essencial ao trabalho docente.

Além de leituras e relatos de experiências, a programação da realização contou com grupos de trabalho, por meio dos quais toda a turma pôde socializar temas específicos da docência.

Aperfeiçoar a educação é uma das prioridades da gestão do prefeito Fabrício Torquato. E investir na qualificação dos professores se configura como ponto inicial para o alcance desse objetivo.

Pnaic

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) deve assegurar que todas as crianças tenham alfabetização plena até os oito anos de idade e ao término do 3º ano do ensino fundamental. Em Pau dos Ferros, ele contempla meninos e meninas de seis a oito anos de idade matriculados na rede pública municipal de ensino.


Compartilhe:

Postar um comentário