III Cavalgada do Vaqueiro em Pau dos Ferros atrai centenas de participantes

0 comentários

A cidade de Pau dos Ferros viveu dias de festa neste mês. Uma grade de programação foi desenvolvida pela prefeitura em alusão aos 159 anos de emancipação política do município, comemorada no último dia 4. A Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) aconteceu até este domingo, 6, e uma de suas marcantes atividades é a Cavalgada do Vaqueiro, que chegou neste ano de 2015 à sua terceira edição.

Com um pouco mais de 500 vaqueiros inscritos, a cavalgada teve concentração na sede do Fã Clube Luiz Gonzaga, na Barragem, de onde saiu em direção à zona urbana da cidade e percorreu as principais ruas e avenidas.



De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Marta Pontes, a realização se consolidou e já faz parte do calendário anual de eventos de Pau dos Ferros. "A Cavalgada do Vaqueiro veio com a proposta de resgatar a história do nosso povo e preservar uma cultura que nunca deve ser esquecida. Tem tudo a ver com a formação da cidade e hoje se consolida como um marcante momento no dia da nossa emancipação política", disse.

O prefeito Fabrício Torquato também participou do momento e cavalgou durante todo o percurso. "É muito gratificante ver essa nossa tradição continuar a ser abraçada por centenas de pessoas de Pau dos Ferros e região. Mais do que uma festa do nosso município, é uma atividade que se tornou regional e recebe inscrições de pessoas de todo o Alto-Oeste Potiguar", comemorou Fabrício.

A III Cavalgada do Vaqueiro finalizou seu percurso na Associação dos Servidores da Caern (ASSEC), onde todos puderam descansar e se confraternizar.



Vitrine Cultural

Sucesso de público principalmente na segunda noite de evento, a 11ª edição da Vitrine Cultural Xanana Diógenes encerrou no último dia 3. Os artistas Alex Nogueira e Járdeson Cavalcante (Titela), do Ceará, promoveram o riso na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição com fantásticos shows de humor.

A vitrine deste ano contou com mais de 20 apresentações artístico-culturais, em uma dedicação da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) em parceria com escolas, instituições e grupos locais e regionais.



Compartilhe:

Postar um comentário