Devido à estiagem, município intensifica abertura de bebedouros para o gado

0 comentários
São constantes as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Pau dos Ferros para a convivência com a falta de água na região. No campo, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU) intensificou nos últimos dois meses a abertura de bebedouros.

O trabalho tem acontecido em diversas comunidades rurais do município. Em média, são abertos de dois a três bebedouros por dia. “Atendendo a necessidade dos criadores de gado, pois esses reservatórios são uma alternativa para que os animais não morram de sede”, explicou o secretário Carlos Rodrigo.

De acordo com o titular da pasta de Desenvolvimento Rural, as solicitações dos proprietários para que esse tipo de serviço seja realizado acontecem diariamente, principalmente neste segundo semestre, em que prevalece a ausência de chuvas.

Abastecidos com água do subsolo, os bebedouros são fundamentais em períodos de estiagem. E é por isso, portanto, que a gestão do prefeito Fabrício Torquato investe no projeto, em uma demonstração de atenção também à população que vive fora do perímetro urbano. 





Compartilhe:

Postar um comentário