Assembleia Legislativa recebe exposição “Bravo Sertão” de Canindé Soares

0 comentários
Crédito da foto: Canindé Soares

A partir do dia 21 de setembro a Assembleia Legislativa irá receber a mostra fotográfica “Bravo Sertão”, de autoria do repórter-fotográfico Canindé Soares. A exposição é composta por 20 imagens que retratam os efeitos da seca no Rio Grande do Norte e acontece em alusão ao evento “RN pela Transposição”, dia 28, para discutir soluções definitivas contra a seca.

“A mostra é um registro da paisagem potiguar comprometida pela seca e do comportamento do povo sertanejo no convívio e enfrentamento dessa triste realidade, na lida diária com as sequelas causadas pela seca”, comenta Canindé Soares.

De acordo com o fotógrafo, a exposição busca sensibilizar a sociedade quanto à realidade enfrentada por aqueles que são diretamente afetados pela crise hídrica. “Queremos causar um impacto que provoque a mudança de comportamento nas pessoas quanto ao uso consciente da água, mostrando que esse recurso é fundamental para a vida e as graves consequências da sua escassez”, avalia.

As imagens da exposição retratam, em sua maior parte, o Seridó potiguar, umas das regiões mais afetadas pela seca no Estado. A mostra será realizada de 21 de setembro a 2 de outubro, das 8h às 15h, no salão nobre da Assembleia Legislativa. Esta é a segunda exposição realizada este ano na Casa abordando o tema. Em agosto passado o fotógrafo Ney Douglas exibiu a mostra “Caminhos do Sertão”.

RN pela Transposição

O Evento “RN pela Transposição” é uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com a Comissão Temporária para Acompanhamento das Obras da Transposição do Senado Federal e acontece na sede do legislativo potiguar, no dia 28 de setembro. O ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi estará presente no evento, que contará com a participação de senadores, deputados federais e deputados estaduais do Nordeste, além de prefeitos e vereadores das cidades atingidas pela crise hídrica.



Compartilhe:

Postar um comentário