Vasta programação marca I Semana do Folclore de Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Realizada pelo município em parceria com a Fundação José Augusto, a I Semana do Folclore de Pau dos Ferros terminou no último sábado, 15. Organização da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), o evento teve um público significativo durante os quatro dias de realização.

“A semana resgatou, valorizou a nossa cultura popular, as nossas crendices. Principalmente chamando a atenção de jovens e adolescentes, que até então não tiveram a oportunidade de saber realmente o que é o conhecimento popular”, destacou a secretária Marta Pontes.

Pensada para enfocar as tradições e os festejos nordestinos, a exemplo do bumba meu boi, a programação da I Semana do Folclore de Pau dos Ferros contou com atividades como: Exposição de Arte no Folclore, oficina de teatro e apresentação do espetáculo “Cascudo: canta lá que eu conto cá”, da Trotamundos Companhia de Artes, de Natal.

Um dos destaques foi a palestra “Diálogos Culturais”, com o diretor da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico. A ocasião tratou sobre a importância das manifestações artísticas e dos desafios do fazer cultural.

Segundo Marta Pontes, a gestão do prefeito Fabrício Torquato tem procurado evidenciar os artistas locais, destacando a competência dos pau-ferrenses que possuem algum talento. “E a gente sabe que o folclore representa toda
uma expressão de arte. De crença, de dança, de música, de experiências de vida de um determinado povo”, justificou.






Compartilhe:

Postar um comentário