Secretaria de Saúde realiza com sucesso dia ‘D’ contra a leishmaniose

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O dia “D” contra a leishmaniose canina (calazar), realizado na terça-feira, 25, pela Secretaria de Saúde (SESAU) do município teve grande participação da população. Centenas de pessoas compareceram à Praça Monsenhor Caminha para cadastrar seus animais e receber orientações sore a doença, que pode ser transmitida ao homem.

Essa importante ação da gestão municipal a favor da saúde coletiva contou ainda com a distribuição de coleira repelente, responsável por afastar o mosquito transmissor da leishmaniose e controlar pulgas e carrapatos.

De acordo com a Sesau, cerca de mil cães receberam as coleiras, enviadas ao município pelo Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). Apesar de terem data de validade, mesmo quando postas no pescoço dos animais no final do prazo, elas liberam substâncias na corrente sanguínea com atuação durante três meses.

Segundo a secretária Patrícia Leite, que esteve presente na realização ao lado do prefeito Fabrício Torquato, a equipe da Secretaria de Saúde (SESAU) do município passou por treinamento promovido pela VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP) para desenvolver o trabalho.





Compartilhe:

Postar um comentário