Prefeito Fabrício Torquato anuncia programação da 19ª edição da Finecap em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Este é o terceiro ano que a gestão “Mais Trabalho Mais Compromisso” está à frente da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP). E, a exemplo de 2013 e 2014, a administração municipal tem trabalhado para manter o evento entre os maiores do Estado, no incentivo à cultura, geração de emprego e renda e fortalecimento do turismo.

Na noite de ontem, 9, os pau-ferrenses puderam assistir ao lançamento oficial da realização, que em 2015 comemora os 159 anos de emancipação política da cidade. Diante de grande público na Praça Monsenhor Caminha, o prefeito Fabrício Torquato apresentou a estrutura física e anunciou as atrações musicais da feira, a qual acontecerá de 4 a 6 de setembro na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

A organização continua sendo uma das apostas da Prefeitura de Pau dos Ferros para o sucesso da Finecap e, por isso, o município é criterioso na definição de todos os espaços do evento. Os estandes ficarão novamente em um pavilhão com carpete, climatização e banheiros exclusivos, oferecendo conforto para os expositores. Os camarotes estarão dispostos próximos ao palco principal, em uma perfeita visualização dos shows. E quem desejar estar reunido com familiares e amigos em um ambiente ainda mais agradável, o espaço gastronômico é uma boa opção. Além disso, haverá um posto médico e outro para mototaxistas e taxistas.

No que diz respeito à grade de atrações, a gestão procurou agir com zelo responsabilidade, de forma que não comprometesse o orçamento municipal nesta época de estiagem e crise financeira nacional. Farão parte da festa nomes do forró atual como Bonde do Brasil e Flávio & Pisada Quente, do forró antigo – Rita de Cássia, Eliane e Circuito Musical – e artistas locais como Anízio Jr. e Mobral. A grande atração será a banda baiana conhecida em todo o Brasil Cheiro de Amor, a se apresentar na última noite.

“Nós colocamos uma régua e um compasso na mão e conseguimos montar uma grade musical que eu tenho certeza que vai ser absolutamente atrativa, mas dentro da nossa realidade financeira”, afirmou Fabrício Torquato.

Conforme ocorreu no ano passado, o gestor irá priorizar o quesito “segurança”. Através de parceria com o Governo do Estado, já conseguiu o aparato de tecnologia digital da Polícia Militar. “As câmeras têm um sistema de segurança que visualiza armas brancas e armas de fogo, caso entre 30 ou 40 mil pessoas tenha alguém com alguma má fé. E isso agrega muito valor à feira, porque você pode ir, pode levar seu pai, sua mãe que é idosa e suas crianças”, disse Fabrício.

No dia 4, antes da abertura oficial da Finecap 2015, a prefeitura irá realizar a III Cavalgada do Vaqueiro e a I Corrida de Rua, dois importantes momentos celebrativos do aniversário do município.

Vitrine Cultural

Realização que antecede a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP), a Vitrine Cultural Xanana Diógenes chega à sua décima primeira edição e está programada para 2 e 3 de setembro.

Durante os dois dias, apresentações culturais de escolas, grupos locais, violeiros e repentistas deverão atrair pau-ferrenses e turistas. No dia 3, os shows dos humoristas cearenses Alex Nogueira e Járdeson Cavalcante (Titela) irão encerrar a noite.

Programação Finecap

Dia 04/09 (Sexta-feira)
8h – IIII Cavalgada do Vaqueiro
17h – I Corrida de Rua
17h às 22h – Feira de negócios
22h às 4h30min – Shows: Nilson Viana, Bonde do Brasil, Flávio & Pisada
Quente, Felipe Grilo (participação especial)

Dia 05/09 (Sábado)
17h às 22h – Feira de negócios
22h30min às 4h30min – Shows: Rita de Cássia, Eliane, Circuito Musical

Dia 06/09 (Domingo)
17h às 23h – Feira de negócios
22h às 5h – Shows: Anízio Jr., Cheiro de Amor, Hannah Vanessa, Mobral &
Sala de Reboco

Pronunciamento | Lançamento FINECAP 20155
Tenho a consciência de que estamos fazendo uma FINECAP responsável, à altura de nossas possibilidades. Fiquei imensamente feliz ao anunciar a todos os pau-ferrenses o evento que teremos neste ano. Porque se tem uma coisa que faço questão é de ser transparente e mostrar que é possível manter uma tradição com os pés no chão. Não é fácil, mas não é impossível quando combatemos as adversidades com muito trabalho e compromisso. Nos vemos na #FINECAP2015. #Pronunciamento #Lançamento #TodoMundoAmaTodoMundoVai #MaisTrabalhoMaisCompromisso
Posted by Fabrício Torquato on Segunda, 10 de agosto de 2015
Compartilhe:

Postar um comentário