Município discute Assistência Social em conferência

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Aconteceu na última sexta-feira, 31, no auditório da casa da Cultura Popular Joaquim Correia, a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Pau dos Ferros, oportunidade que tratou do planejamento socioassistencialista e das diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

“A conferência é um momento estratégico, um espaço de discussão coletiva sobre os destinos da Assistência Social, com um olhar ampliado para propostas de fortalecimento da rede de promoção e proteção social na nossa cidade”, disse a secretária Glenira Holanda.

Ainda em seu discurso, a titular da pasta de Desenvolvimento Social (SEDES) lembrou a importância de avaliar ações e elaborar metas voltadas ao aprimoramento de uma política da qual depende a melhoria da qualidade de vida da parcela mais vulnerável da sociedade.

“Apesar deste tempo difícil, a gente tem conseguido caminhar bastante não só nas obras materiais, mas nas obras não materiais também. São ações que envolvem o cuidado, o zelo com as pessoas”, falou o prefeito Fabrício Torquato, destacando a importância da realização.

Na abertura do evento, usuários, servidores dos programas socioassistenciais, conselheiros e secretariado municipal assistiram à palestra magna com a conferencista Tânia Regina de Medeiros, assistente social e especialista em Psicopedagogia, além de apresentação teatral do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Pau dos Ferros foi promovida pela prefeitura, através da Sedes, e em parceria com o Conselho Municipal de
Assistência Social (CMAS).






Compartilhe:

Postar um comentário