Filarmônica recebe investimentos do governo municipal

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A Orquestra Filarmônica do município de Pau dos Ferros recebeu novos instrumentos e equipamentos para o desenvolvimento das atividades musicais. Todo o material foi entregue pelo prefeito Fabrício Torquato, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, na noite de ontem, 6.

O governo municipal investiu R$ 15.050,01 na compra de uma bateria, dois sax alto, dois sax tenor, três flautas, três clarinetas, dez estantes para partitura, uma caixa de som e um microfone.

“Nessa parte cultural, mesmo com tantas dificuldades, o olhar que a gestão ‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’ tem é diferenciado. Nós estamos expandindo as ações”, lembrou o chefe do Executivo.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Marta Pontes, a entrega irá “oportunizar a demanda, que é enorme”. Segundo Marta, são muitos os adolescentes e jovens pau-ferrenses interessados em complementar a vida com essa grande expressão de arte que é a música.

Dessa forma, a aquisição do material reafirma a valorização do município diante das manifestações culturais, potencializadas na cidade principalmente após a implantação do Sistema Municipal de Cultura, através da Lei nº 1429/13, sancionada pela gestão atual.




Compartilhe:

Postar um comentário