Concurso de redação acontece nesta quarta para alunos da rede municipalde ensino

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Com o tema “A vida e a obra de Luiz Gonzaga, o rei do baião”, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) e em parceria com o Fã Clube “Eterno Cantador”, estará realizando concurso de redação destinado aos estudantes das escolas públicas municipais.



Poderão concorrer alunos dos 4º e 5º anos iniciais (categoria I) e do 6º ao 9º ano – anos finais – mais aqueles matriculados na Educação de Jovens e Adultos (categoria II), os quais deverão escrever um texto poético.

A primeira etapa do concurso acontecerá amanhã, 5, na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, quando cada estudante inscrito irá elaborar sua redação.

O resultado será conhecido no próximo sábado, 8, ocasião em que serão apresentados os vencedores das duas categorias e os respectivos textos. A entrega da premiação (troféu e R$ 300,00 – 1º lugar, R$ 200,00 – 2º lugar, $ 100,00 – 3º lugar) está prevista para o dia 15 de agosto.

Promovido com a finalidade de difundir a vida e obra do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o concurso de redação potencializa a valorização da cultura popular, dos aspectos geográficos da região, estimula a leitura e a produção escrita.
Compartilhe:

Postar um comentário