Atualizações do Cadastro Único e Bolsa Família terminam na sexta-feira

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - As famílias pau-ferrenses que estão inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO) têm até a próxima sexta-feira, 21, para a atualização dos dados. A renovação cadastral inclui também todos os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através da coordenação municipal do Cadastro Único, escolheu o novo prazo com o objetivo de atender aqueles que por algum motivo não solicitaram a atualização no primeiro período estabelecido, encerrado no dia 31 de julho.

Segundo a coordenação municipal, devem atualizar os dados as famílias que não atualizaram o cadastro em 2014, mudaram de endereço e têm crianças ou adolescentes que mudaram de escola, evitando assim que o benefício seja bloqueado ou até mesmo cancelado.

O endereço a ser procurado para a renovação cadastral é o da sede do Cadastro Único – Avenida da Independência, 1917 –, próximo à Companhia de Águas de Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). O atendimento é das 7h às 13h.

“Manter os dados das famílias inseridas no Cadastro Único e dos beneficiários do Programa Bolsa Família sempre atualizados é primordial para termos as informações corretas de cada domicílio e suas peculiaridades relacionadas à renda e às questões sociais, estrutura familiar e várias outras informações que tracem o perfil da família”, disse o coordenador municipal do Cadastro Único, Alcigério Queiroz.

De acordo com o coordenador, devido à informatização do processo, o atendimento tem sido mais rápido e eficaz. Até o momento o município já realizou mais de 2.500 atualizações cadastrais. “Isso mostra a forma séria como a gestão municipal trabalha, o que reflete positivamente no olhar do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre Pau dos Ferros, ressaltou Alcigério.
Compartilhe:

Postar um comentário