Terceira idade é tema de conferência apoiada pela gestão municipal

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O município de Pau dos Ferros apoiou a realização da Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, que reuniu grande público no auditório da Casa da Cultura Popular Joaquim Correia, na última sexta-feira, 17.

Organizada pelo Conselho Estadual para Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI), a conferência discutiu o tema “Protagonismo e Empoderamento da
Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”. 

A ocasião teve as presenças do prefeito Fabrício Torquato e dos secretários de Governo, Vicente de Paula Fernandes, e Desenvolvimento Social, Glenira Holanda, além de conselheiros e da população em geral.

De acordo com Glenira, as políticas públicas relacionadas à terceira idade já estão inseridas nos compromissos da gestão. “Nós temos parceria com três associações que contemplam ações voltadas ao idoso”, afirmou.

Também segundo a secretária, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) são de grande contribuição para o trabalho com os idosos pau-ferrenses. “Hoje as famílias estão fragmentadas. Então, nós proporcionamos a eles outros contatos, principalmente com outras faixas etárias, como os adolescentes”, disse Glenira.

Outro esforço empreendido pela administração municipal no que diz respeito à questão é a oferta do curso “Cuidador de Idoso”, através Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), o qual tem capacitado pessoas para o trato com aqueles acima de 65 anos de idade.



Compartilhe:

Postar um comentário