Prefeito Fabrício Torquato recebe governador do Estado pela segunda vez neste ano

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O município de Pau dos Ferros recepcionou, na tarde de ontem, 30, o governador Robinson Faria, que chegou à cidade acompanhado dos secretários
de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, de Relações Institucionais, Hudson Brito e do deputado estadual Galeno Torquato.

O chefe do Executivo pau-ferrense, Fabrício Torquato, recebeu a comitiva do governador ao lado do secretariado municipal, de vereadores e assessores. Outros prefeitos e secretários da região também participaram do momento. Todos estiveram presentes em reunião que discutiu a crise hídrica no Alto Oeste, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP).

A oportunidade serviu para que fossem apresentados pelo Governo do Estado os projetos relacionados ao abastecimento, bem como a garantia da perfuração de 71 poços na região alto-oestana, onde se encontra a maioria dos municípios em colapso – 10 de um total de 11 em todo o Rio Grande do Norte.

Na ocasião, Robinson Faria ainda assinou a ordem de serviço da retomada das obras do Sistema Adutor do Alto Oeste e relevou o apoio do Ministério da Integração Nacional à falta de água no Estado.

“Quando o governador vem para falar sobre a questão mais importante hoje, dando uma segurança quanto à perspectiva de abastecimento, isso honra muito a nossa cidade e a nossa região, porque aumenta a nossa esperança”, disse que o prefeito Fabrício Torquato.

Além da crise hídrica, foram citados assuntos como a segurança pública, a recuperação das rodovias e as Centrais do Cidadão – incluindo a reforma do prédio de Pau dos Ferros. Fabrício ainda cobrou serviços do Instituto Técnico-Científico de Política (ITEP) para a cidade.

Representantes do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) também marcaram presença no encontro.





Compartilhe:

Postar um comentário