Educação trabalha temática das chuvas no campo com alunos da zona rural

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Alunos da Escola Municipal Francelino Granjeiro, no Sítio Conceição, apresentaram na semana passada as ações desenvolvidas no projeto “A
previsão das chuvas no campo, à luz do olhar do agricultor”, coordenado pela profª. Deusineide Nazário e orientado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação (SEDUC) do município.

Através do empenho de toda a escola, as crianças realizaram estudos bibliográficos sobre os efeitos da seca na vida do campo e as políticas públicas que amenizam essas consequências nas comunidades campesinas.

A secretária Aldacéia Oliveira ficou encantada com o estímulo das famílias em relação ao incentivo ao aprendizado e demonstrou grande satisfação no decorrer das apresentações dos trabalhos, em meio a danças. “É essa relação que edifica as nossas ações e precisamos estreitá-la cada vez mais. Precisamos ampliar os horizontes da educação no município”, comentou.

De acordo com Aldacéia, a educação no campo deve ser construída de forma que valorize os saberes das comunidades, no que diz respeito ao contexto, ao modo de ser de cada indivíduo, à cultura (organização da família, do trabalho), à maneira de ver e se relacionar com o meio ambiente. Por isso, a gestão do prefeito Fabrício Torquato empreende constantes esforços na (re) organização processual desse tipo de educação.




Compartilhe:

Postar um comentário