Diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico é apresentado em audiência pública

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Na manhã de ontem, 15, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), promoveu audiência pública para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Realizada na Câmara Municipal, a audiência aconteceu em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN), o Conselho Municipal de Controle Social de Saneamento Básico e contou com a participação da sociedade civil, que pôde conhecer o Diagnóstico Técnico-Participativo do plano.

A controladora geral do município, Marianna Almeida, representou o prefeito Fabrício Torquato na ocasião e destacou a importância do instrumento. “O saneamento básico é fundamental para o crescimento do município no tocando à sua infraestrutura, saúde, qualidade ambiental. Então o plano municipal é algo que vem somar para que possamos desenhar um futuro mais próspero para a nossa população”, disse.

Segundo Marianna, desde 2013 a gestão demonstra interesse na elaboração do plano, principalmente porque atende a uma exigência federal (Lei 11.445/07), e, já investiu na questão R$ 40 mil de recursos da municipalidade.

Diagnóstico Técnico-Participativo

Com apoio do município, dezoito técnicos do Copirn têm se empenhado para elaborar o Plano de Saneamento Básico de Pau dos Ferros. Ontem, 15, foi apresentado a todos os presentes na audiência pública o mapeamento da situação atual para cada setor do saneamento básico (resíduos sólidos, drenagem urbana, esgotamento sanitário e abastecimento de água). O Diagnóstico Técnico-Participativo é resultado de um trabalho de quase dois anos.




Compartilhe:

Postar um comentário