CIRCUITO DAS SERRAS - Grupo pretende incentivar a divulgação das belezas naturais do interior potiguar

0 comentários
Portalegre é uma das cidades do Rio Grande do Norte com potencial turístico no interior – Foto Célio Duarte





Grupo formado é composto por profissionais de áreas diversas, como educação e comunicação, pretendendo conscientizar a sociedade e autoridades.


Divulgar o turismo regional e dar suporte a essa atividade é o objetivo do projeto Circuito das Serras, idealizado no Alto-Oeste potiguar. A proposta reúne um grupo composto por profissionais de áreas diversas, como educação e comunicação, pretendendo conscientizar a sociedade e autoridades sobre a importância de investir no potencial das cidades do interior do Rio Grande do Norte.


“A iniciativa reúne pessoas insatisfeitas com a divulgação do turismo do interior do Estado. Então, decidimos criar um grupo no WhatsApp, denominado Circuito das Serras, integrando autoridades políticas, para discutirmos uma forma de impulsionar o turismo da região”, disse Soraya Vieira, integrante do grupo.

Iniciadas em maio, as ações não se restringem à plataforma virtual. O grupo já reuniu em Portalegre, uma das cidades turísticas da região, onde tiveram um encontro com o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

“Ficou acordado que o secretário estaria no dia 8 de julho na região, para discutirmos o potencial turístico do Alto-Oeste, mas a visita foi cancelada. Vamos, agora, propor uma nova data. Queremos criar uma consciência turística na região, a fim de que as pessoas divulguem as belezas das suas cidades, permitindo a geração de renda nos municípios”, disse Soraya.

Ela ainda ressaltou que, durante as visitas aos municípios, os integrantes do grupo vão registrar os pontos turísticos, para divulgação posterior, além de apresentar sugestões, a fim de que as cidades se preparem, estruturalmente, para a promoção da atividade turística. 

Fonte: http://gazetadooeste.com.br




Compartilhe:

Postar um comentário