Campanha de Doação de sangue é promovida por cantor

0 comentários
Mossoró/RN - A doação de sangue é um ato de solidariedade e cidadania que ajuda salvar vidas. Pensando na na importância deste ato, o cantor Giannini Alencar em parceria com o Homocentro de Mossoró  estará no dia 01 de agosto realizando um dia de mobilização em prol da reposição dos estoques de sangue da entidade.

Segundo estimativas do Hemocentro de Mossoró o mês de julho terminará com apenas 600 bolsas, uma quantidade abaixo da meta que é de 1000 bolsas por mês. Por isso, no próximo sábado, 01/08, o ônibus do Hemocentro estará das 8h às 12h, na Praça do Pax, recebendo os interessados em fazer a sua doação. 

A ação contará com muita música e terá o apoio dos cantores João Neto Pegadão, Renata Falcão, Lucas Lima, Dayvid Almeida, Everton, Darlan, Thábata Mendes, Marcos Jr., a banda Forró dos 3, Forró Danado e Aline Reis, além de outros parceiros. 

Podem ser doadoras pessoas a partir de 16 anos (com assinatura de um responsável), que estejam bem de saúde, tenham dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, que estejam bem alimentado, que tenham mais de 50 quilos, e que não tenham consumido bebida alcoólica nas últimas 12h, e não tenha fumado nas últimas 2h.

Já pessoas com anemia, hipertensão no momento da doação, que estiverem com aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos, com febre, grávidas ou em período de amamentação (a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses), não podem fazer doação de sangue.

Doar sangue não traz qualquer risco ou prejuízo a saúde. No entanto, no Brasil, apenas 1,5% da população doa sangue anualmente. Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não seriam necessárias campanhas emergenciais para repor os estoques de sangue da unidades.


Compartilhe:

Postar um comentário