Sustentabilidade marca atividades da VI Semana Ambiental de Pau dos Ferros

0 comentários
O encerramento das atividades da VI Semana Ambiental de Pau dos Ferros (VI SAP) aconteceu na última terça-feira, 16. Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município, o evento contou com intensas ações voltadas à preservação ambiental e ao bem-estar da coletividade.

“Nós refletimos sobre a necessidade da mudança de hábitos e atitudes na gestão escolar e nas comunidades, com foco em práticas sustentáveis”, disse a secretária Fátima Araújo, que mobilizou as equipes de trabalho durante cinco dias.

A programação da VI Sap contemplou apresentações artístico-culturais sobre o tema “Meio Ambiente, consciência hoje, resultado amanhã”, mutirões (nos bairros e no entorno do Rio Apodi-Mossoró), oficina de materiais reutilizáveis para as pessoas assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), capacitação com membros da Associação de Catadores Agamenon e blitz educativa no centro da cidade – incluindo pontos comerciais.

Outro destaque foi a realização do III Seminário Institucional de Pau dos Ferros, que aconteceu na Câmara Municipal com a presença do prefeito Fabrício Torquato e parceria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). “O seminário envolveu toda a sociedade para tratarmos sobre a responsabilidade socioambiental e o uso racional da água”, lembrou Fátima.

Para o município, a VI Semana Ambiental de Pau dos Ferros significa, além da promoção da conscientização, melhoria da qualidade de vida da população, principalmente, no que se refere ao acondicionamento adequado dos resíduos sólidos e à manutenção da limpeza das vias, praças e dos canteiros públicos.

Diversas secretarias municipais, 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (15ª DIREC), grupos de escoteiros e jovens desbravadores deram importante contribuição para o desenvolvimento das atividades da VI Sap.




Compartilhe:

Postar um comentário