Jornal O Mossoroense homenageado no 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado

0 comentários
O jornal O Mossoroense será homenageado hoje com o Certificado Mérito Publicitário Latino-Americano de Publicidade, da Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap) pelos 142 anos de história e contribuição ao jornalismo brasileiro. A cerimônia será realizada dentro do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que prestigiará todos os periódicos latino-americanos com mais de 100 anos em circulação .

Para o diretor-presidente do jornal O Mossoroense, Laíre Rosado, a homenagem é a prova do reconhecimento ao trabalho feito pelos profissionais que constroem e construíram o periódico durante quase um século e meio de história. Para Laíre, esse prêmio é uma importante forma de manter vivo o ideal libertário de Jeremias Nogueira da Rocha, fundador do O Mossoroense.

"Essa homenagem é mais uma recompensa ao trabalho que é feito pelo O Mossoroense. Receber o apoio e reconhecimento de um organismo internacional de imprensa é um estímulo para todos que se dedicam diariamente ao jornalismo independente e responsável feito aqui", comentou.

O diretor-geral do O Mossoroense, Lahyre Rosado Neto, que será o representante do periódico em Gramado, comenta que é um orgulho para a Rede Resistência de Comunicação receber uma premiação deste quilate. Ele ressalta que em um momento tão difícil para os impressos, ver um jornal do interior do sertão nordestino ser lembrado por sua história é algo muito gratificante.

"É muito importante ver que a nossa tradição centenária será reconhecida por uma instituição internacional tão prestigiada. O Mossoroense é um jornal do interior do Rio Grande do Norte que se mantém vivo como um dos mais antigos da América Latina, produzindo diariamente notícias com responsabilidade", afirmou Lahyre.

Idealizado há 142 anos por Jeremias da Rocha, que tinha como companheiros de aventura o padre português José Damião de Souza Melo e Ricardo Vieira do Couto, o jornal O Mossoroense é um dos mais antigos em circulação na América Latina. Fundado em 17 de outubro de 1872, o periódico noticiou uma série de acontecimentos históricos do século passado e se desenvolveu com o passar dos anos.

Hoje, O Mossoroense mantém, além da tiragem diária de impressos, um portal de notícias on-line que já aparece como um dos sites jornalísticos mais visitados da região. A página registra uma média de 52 mil acessos diários. Destes, 30,36% são exclusivamente de dispositivos móveis.

Festival Mundial de Publicidade de Gramado é um dos maiores eventos da área de comunicação

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado realizou sua primeira edição em 1975. Hoje, é considerado o terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina - que discute e analisa o mercado publicitário, congregando estudantes, profissionais, agência e mercado.

O 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 2015 será presidido pelo publicitário Roberto Dualibi e terá como homenageados: João Carlos Saad, do Grupo Bandeirantes, com a Láurea Roberto Civita, Willy Haas Filho; Fausto Silva, e João Dória Júnior.

Mais de 30 nomes de vários estados brasileiros e de países da América Latina receberão a homenagem. O evento teve início ontem, com a entrega do Troféu Galo de Gramado ao Publicista Latino-Americano. A programação segue até a amanhã com palestras e mesas-redondas.


Compartilhe:

Postar um comentário