Cantoria na Feira valoriza cultura popular

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - No último fim de semana, o projeto “Cantoria na Feira” teve mais uma edição. Apoiado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), o evento aconteceu no Pavilhão Municipal, localizado na Praça Monsenhor Caminha, no centro da cidade.

A cantoria, que reúne repentes improvisados e desafios poéticos, foi idealizada pelos cantadores de viola da região e tem feito parte do calendário cultural do município desde o início da gestão do prefeito Fabrício Torquato. “A Cantoria na Feira veio complementar as nossas ideias, contribuindo para o fortalecimento da fomentação da cultura popular”, disse a secretária Marta Pontes.

Além de resgatar as tradições do povo nordestino, o projeto proporciona entretenimento à população e mostra aos turistas um pouco das raízes culturais locais.  Geralmente, é realizado todo último sábado de cada mês. 

De acordo com Marta, em breve a Secult irá desenvolver mais uma ação de fomento à cultura popular, por meio da valorização da literatura de cordel. Artistas pau-ferrenses solicitaram apoio do município para a implantação do projeto “Cordel na Repartição”.



Compartilhe:

Postar um comentário