Novo fardamento escolar é entregue pelo Executivo municipal

0 comentários

Pau dos Ferros/RN - O Executivo pau-ferrense continua valorizando a educação do município. Na tarde de ontem, 18, a prefeitura deu início à entrega do novo fardamento escolar para os matriculados na rede pública municipal de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), foram confeccionados neste ano quase 2.200 uniformes com recursos da municipalidade. Além de crianças e adolescentes das zonas rural e urbana, estão sendo beneficiados alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a secretária Aldacéia Oliveira, o governo municipal tem lidado com a crise financeira, a qual compromete o trabalho de muitas prefeituras, com bastante empenho. “É com boa vontade que a gestão vem enfrentando as dificuldades e tentando, em todas as áreas, sanar muitas situações. É com planejamento que se faz isso”, revelou Aldacéia.

Segundo a secretária, a entrega do fardamento faz parte das mais recentes ações realizadas pelo Executivo na Educação, como a conclusão da reforma da Escola Municipal São Benedito, a entrega do material escolar e a organização de processo licitatório para a reforma da Creche Municipal Branca de Neve.

“A gente quer que todo mundo esteja padronizado. E, para os pais, isso também é muito importante, porque evita escolher para o filho uma roupa todo dia”, disse o prefeito Fabrício Torquato, que fez entrega de uniformes nas creches municipais Maria do Socorro Queiroz de Lima, Severino de Freitas Rêgo e na Escola Municipal Narcísia Amélia, localizada no Sítio Barragem.






Compartilhe:

Postar um comentário