II Seminário Institucional Ambiental de Pau dos Ferros acontece nesta semana

0 comentários
Objetivando auxiliar os servidores públicos no processo de inserção da responsabilidade socioambiental e da sustentabilidade nas atividades públicas, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município, realizará o II Seminário Institucional Ambiental de Pau dos Ferros, na próxima quinta-feira, 21.

A oportunidade acontecerá no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC) e deverá contribuir para a readequação de hábitos e atitudes no âmbito do trabalho, através da discussão de assuntos a exemplo do controle dos resíduos sólidos, da coleta seletiva e do uso racional da água.

Uma das metodologias do seminário, cujo tema é “A importância da responsabilidade socioambiental na administração pública”, será a divisão dos participantes em grupos de trabalho.

De acordo com a Sema, a proposta pretende estimular gestores e demais colaboradores a incorporar princípios e critérios ambientais em atividades rotineiras. “Simples e pequenas ações realizadas diariamente contribuem para a sustentabilidade local e global, com cada um fazendo a sua parte seja no trabalho, em casa, na rua ou em qualquer outro lugar”, destacou a secretária Fátima Araújo.

Por trabalhar no sentido de minimizar os impactos causados contra o meio ambiente, a gestão do prefeito Fabrício Torquato tem insistido nas práticas de repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar, as quais geram resultados significativos na questão da preservação ambiental.

GTs

1) Uso Racional dos Resíduos Naturais
2) Gestão de Resíduos Sólidos
3) Sensibilização e Capacitação
4) Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho
5) Licitações Sustentáveis


Compartilhe:

Postar um comentário