Galeno pede soluções para a crise hídrica no Alto Oeste

0 comentários

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (21), o deputado Galeno Torquato (PSD) cobrou soluções para os problemas de abastecimento de água nos municípios do Alto Oeste potiguar. De acordo com o parlamentar, a região enfrente a pior crise hídrica de sua história.

“A Assembleia Legislativa tem que se unir ao Governo e buscar uma política de gestão publica imediata para solucionar o problema hídrico que atinge e aflige não apenas o Alto Oeste, mas também todo o Estado”, disse Galeno.

Segundo o deputado, o Alto Oeste precisava de uma média de 1200 mm de chuva para que as suas barragens pudessem abastecer normalmente a população da região, contudo o inverno foi abaixo do esperado.

Galeno informou que o projeto de adutoras da região, para beneficiar vinte municípios do Alto Oeste por meio da captação de água da barragem de Pau dos Ferros, está comprometido pelo fato do reservatório do município estar seco.

“O projeto não considerou os municípios da Serra de São Miguel, como Coronel João Pessoa, Venha-Ver, Dr. Severiano e São Miguel. Hoje o que vemos é o desespero daquela região”, declarou Galeno.

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB), afirmou que a crise hídrica no Estado é a grande preocupação dos representantes políticos. “Irei sugerir ao Governador a união da classe política, em nível regional, para que possamos exigir do Governo Federal prioridade para solucionar os problemas de abastecimento de água da região Nordeste”, comentou Ezequiel.
Compartilhe:

Postar um comentário