Convite - Intervenção Fotográfica "Canto de Muro"

0 comentários
O LUDOVICUS - Instituto Câmara Cascudo, em comemoração a 13ª Semana dos Museus, convida para a abertura da Intervenção Fotográfica - Canto de Muro, da artista plástica e fotógrafa  Angela Almeida, na terça-feira, 19 de maio de 2015, às 16h, na sua sede localizada à Av. Câmara Cascudo, 377, Cidade Alta, Natal/RN.

A obra ficará exposta de maio à julho. O Instituto se encontra aberto para visitação de terça a sábado, das 9h às 17h. A Bilheteria fecha às 16h30.





Obra: Série fotográfica que se define como uma leitura estética do romance de costumes Canto de Muro escrito pelo pesquisador e escritor norte-rio-grandense Luís da Câmara Cascudo. O romance foi publicado pela primeira vez em 1959 e tem edição atual pela Global Editora (2006, São Paulo), responsável pela republicação das obras do autor.  A intervenção é composta de 42 fotografias ampliadas no tamanho de 88 x 1,20 cada, que estarão expostas no muro lateral interno do Instituto, logo ali na entrada, compondo um mural em que se destaca o universo ficcional do romance.

Autora: Angela Almeida é jornalista, doutora em Ciências Sociais. Desenvolve projetos de curadoria, organização de acervos de artes plásticas e edição de livros. Pesquisadora nas áreas de comunicação, estética, artes e fotografia, tem livros publicados nas áreas que pesquisa.

Agradecemos a gentileza do convite!





Compartilhe:

Postar um comentário