Aumente os cuidados com a pele durante o período da gravidez

0 comentários
Para muitas mulheres a fase da gravidez é um momento especial em suas vidas. Mas é nesse período que a pele passa por várias alterações, devido aos hormônios sexuais e também aos hormônios produzidos pela placenta. As alterações mais evidentes estão relacionadas com a coloração, por exemplo: as pintas do corpo ficarão mais escuras, assim como os mamilos, e as chances de apareceram manchas na pele tem significativo aumento. 

Por volta do terceiro mês, uma linha marrom escura aparecerá na altura do umbigo indo até o baixo abdomen, mas essa linha denominada linha nigra, desaparecerá após a gravidez.

O uso de filtro solar é ainda mais indispensável nesta fase. A chance de manchas no rosto aparecerem com a exposição solar aumenta durante este período, pois isso acontece devido a descarga exagerada de hormônios. Cerca de 50% a 70% das gestantes sofrem com o surgimento de melasmas, conhecidas também como manchas gravídicas.

Hidratar a pele é fundamental
- A partir do 3º trimestre da gestação as estrias tendem a surgir, portanto desde o início é importante a hidratação da pele.
- Os óleos essenciais são fundamentais e poderão ser manipulados em uma única fórmula e aplicados principalmente nas mamas, abdome, coxas e glúteos. 
- Os cabelos e a pele do rosto ficarão mais oleosos no início da gravidez, então, caspa e acne poderão surgir ou piorar, mas a partir do segundo trimestre da gestação, a pele ficará mais uniforme e sem acne e o cabelo com a oleosidade controlada.

Dra. Mariana Ferreira
Clínica Pratique
Rua Francisco Eudes, 42 - Nova Betânia. Próximo ao Trattoria.
Fone: 3312-7249


Compartilhe:

Postar um comentário