Prefeitura busca mais projetos e recursos para a cidade de Rafael Fernandes

0 comentários


A Secretária de Assistência Social de Rafael Fernandes, Girlane Fernandes, esteve em Natal, na última semana, para participar de uma extensa agenda administrativa em diversos setores da gestão estadual. Segundo a Secretária, esses compromissos tinham o objetivo de buscar parcerias e novos projetos que venham a beneficiar a população rafaelense.

Uma das primeiras atividades na capital potiguar foi uma reunião com a Secretária Adjunta de Assistência Social do Estado, Maíra Almeida. Um dos tópicos foi a mudança na gestão do Programa do Leite que já beneficia diversas famílias no município e que, em breve, passará a ser administrado pela Secretaria de Assistência Social do município.

Já com a assessora técnica da gestão do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, Nathalie Medeiros, um dos pontos de debate foi a possibilidade do município de Rafael Fernandes sediar um dos 5 polos do CREAS no Estado. Através de um consórcio com outros municípios da região, Rafael Fernandes atenderia a demanda de diferentes casos como o de abuso e exploração sexual. 

Cumprindo a agenda de compromissos, a Secretária Girlane Fernandes, esteve reunida também com o Coordenador do Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano - CEHAB, para buscar mais projetos de habitação para o município. 

Um dos pontos principais da visita a capital, foi também o encontro com a coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, ACESSUAS, uma vez que a secretária busca a implantação para o município de Rafael Fernandes.

E por último a secretária e sua equipe estiveram reunidos com a coordenadora do PROART, Salmira de Araújo, visando o reconhecimento dos artesãos rafaelenses. Segundo Girlane Fernandes, para isso será feito um levantamento no município dos profissionais que atuam nesta área. "Daí, vamos solicitar a visita da equipe do PROART. Será realizado um cadastro dos artesãos. Desta forma serão emitidas carteiras nacionais dando a estes profissionais, além de reconhecimento, a oportunidade de mostrar em feiras e exposições o seu trabalho."afirmou.  

Além da gestora municipal, participaram outros mesmo da administração municipal: a psicóloga Sabrina Fontes, o técnico  do programa bolsa família Ariklênio Torres e o assessor técnico Luís Carlos.

*Material do Portal Rafael Fernandes




Compartilhe:

Postar um comentário