Prefeitura de Pau dos Ferros paga piso nacional aos professores

0 comentários
Mais uma vez valorizando os professores, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros garantiu o pagamento do reajuste de 13,01% do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público, conforme determina o Artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. Hoje, 27, os servidores já podem receber os vencimentos com o aumento.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), desde março do ano passado, o município adequou o orçamento e o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério do Público, de forma a contemplar, de maneira sustentável, o pagamento do piso nacional dos profissionais da Educação Básica.

Além do reajuste salarial, os servidores garantiram na jornada de trabalho a hora-atividade, que reserva um terço do tempo do professor em exercício de docência e suporte pedagógico para estudos, planejamento, avaliação do trabalho didático, reuniões, articulação com a comunidade escolar, dentre outras atividades pedagógicas.

Para a secretária Aldaceia Oliveira, tudo isso faz parte de uma política de valorização do Magistério Público. “Valorizar o magistério implica em considerar, é claro, a remuneração, mas também as condições de trabalho e formação. E a gestão tem caminhado nesse horizonte, considerando os desafios do processo”, esclareceu.


Compartilhe:

Postar um comentário