Município promove primeira edição da feira de artesanato de 2015

0 comentários
Em parceria com a Associação de Artesãos Maria Genúria Aires do Rêgo, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros realizou a I Feira do Artesanato Pau-ferrense deste ano, no final da semana passada.

O evento, que incentiva a cultura e fomenta a produção artesanal, aconteceu na Praça Monsenhor Caminha, no centro da cidade, e foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) do município.

Para a população, foi mais uma oportunidade para ver de perto a variedade do artesanato local e regional. Na exposição, era possível encontrar produtos de crochê, fuxico, macramê, costura aplicada, couro e madeira, tudo a preços acessíveis.

Já para os artesãos, segundo o coordenador de Artes e Patrimônio Cultural, Luiz Carlos da Silva, a feira representa a valorização do segmento, o qual não tinha visibilidade em anos anteriores. “Já temos 22 cadastros. E a gente está tentando inserir mais pessoas nesse trabalho”, disse Luiz Carlos.

A Feira do Artesanato Pau-ferrense é promovida a cada última sexta-feira de cada mês. Além de contribuir para a construção da identidade de um povo, favorece a geração de emprego e renda.




Compartilhe:

Postar um comentário