Fique Por Dentro!

0 comentários
Turismo Religioso - Cerca de 18 milhões de brasileiros viajaram pelo país movidos pela fé. Isso, só no ano passado. Dados do Ministério do Turismo, divulgados recentemente, mostram que o turismo religioso no Brasil cresce a cada dia e atrai visitantes de todo o mundo. Agradecer, pagar promessas, rezar ou apenas conhecer monumentos. De acordo com o Ministério do Turismo, existem 96 atrações religiosas distribuídas em 344
municípios brasileiros.

Bebida Alcoólica - A decisão tomada pela Câmara Federal no dia 24 de fevereiro passado, que corroborou a determinação tomada antes pelo Senado Federal, promoverá uma série de mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no que tange à venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos. O novo texto determina penas que vão de dois a quatro anos de prisão para quem "vender, dar ou servir álcool a menores, além de multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil para os estabelecimentos que descumprirem a lei. A decisão dos parlamentares depende agora da sanção da presidenta Dilma Rousseff. Caso seja sancionada deverá bater de frente com uma prática muito comum em bares e clubes de Pau dos Ferros e região, onde o consumo e a vendas de álcool a menores predominam.

Policiais Assassinados - Nos últimos três anos muitos policiais militares foram vítimas de violência por parte do crime organizado no Brasil, que se estendeu por todos os Estados da Federação, causando preocupação nos comandos das corporações e medo nas famílias dos policiais. Somente no Rio Grande do Norte, 30 policiais, entre militares e civis, foram assassinados na capital e no interior, mostrando a fragilidade na segurança das vítimas, que mesmo quando não estão de serviço são alvos de criminosos. Diante da problemática, na última quarta-feira(25) policiais civis e militares em todo o país realizaram um ato de protesto em prol dos colegas mortos e em favor da própria segurança dos policiais e suas famílias. Na ocasião, um ato simultâneo, nas capitais e em cidades do interior, paralisaram as milhares de guarnições policiais por um minuto e permaneceram com o giroflex e sirenes ligadas.

Título - Mais de um milhão de brasileiros que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o título cancelado. Para regularizar a situação, os eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral de 2 de março a 4 de maio.

Qualificação - A Secretaria de Saúde do município deu continuidade, no final da semana passada, ao Curso de Qualificação em Saúde Mental oferecido aos profissionais do Caps II. A capacitação possibilita aos servidores que atuam na prevenção e recuperação de pessoas com transtornos mentais uma visão ampliada sobre a doença. A Prefeitura de Pau dos Ferros investe na formação de trabalhadores nesta área como uma importante estratégia para inclusão e promoção à saúde.


Compartilhe:

Postar um comentário