Deputado Galeno defende criação de plano emergencial para questão da água de São Miguel

0 comentários

Mas 

Diante da crise de abastecimento de água que aflige a população de São Miguel, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) cobrou ao executivo municipal a criação de um Plano Emergencial para tratar do abastecimento do município. O deputado argumentou, durante entrevista concedida à Rádio São Miguel FM, que atualmente a água tem chegado às torneiras dos cidadãos através da Defesa Civil e do Exército Brasileiro - responsáveis pela operação dos carros-pipa.

"É preciso definir a melhor forma de se abastecer a cidade. São Miguel tem uma necessidade de 250 mil litros por dia. O questionamento que precisamos fazer é em relação à viabilidade de trazermos água de poços em Coronel João Pessoa ou ir buscar água em Encanto, que fica à nove quilômetros de São Miguel", aponta o parlamentar. O deputado informa que nesta segunda-feira (30), um geólogo estará realizando uma visita ao município para avaliar a possibilidade de perfuração de poços na região. Torquato relata ainda que a CAERN está enviando - em breve - 40 caixas de água para São Miguel.   

Durante a entrevista, o deputado Galeno abordou ainda sobre a necessidade da construção da Barragem Poço de Varas, obra que, segundo o deputado, vai melhorar significativamente a capacidade de abastecimento de água na região e beneficiar diretamente a população de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha-Ver e Doutor Severiano. “O nosso empenho é constante para unirmos forças em busca de soluções concretas, definitivas e estamos no caminho certo para a realização deste ideal. Poço de Varas é a principal bandeira do meu mandato”, destacou o deputado Galeno.

Compartilhe:

Postar um comentário