Prefeita Olga: “Investi 41,7% da receita do município na Saúde em 2014”

0 comentários
Martins/RN - A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, cumprindo seu dever constitucional de gestora, pelo terceiro ano consecutivo, na manhã desta sexta-feira, 27, na casa legislativa municipal, fez leitura da mensagem anual do executivo, em que trouxe projetos e metas a serem desenvolvidas no exercício de 2015, como também as ações realizadas no decorrer de 2014.

A gestora iniciou falando da dificuldade que as prefeituras enfrentam com a constante queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, mas mostrando-se disposta a trabalhar cada vez mais pelo avanço da cidade. “Tenho para mim que as dificuldades que enfrentamos com as quedas de arrecadação aumentam a cada ano, mas que a cada ano também aumenta a nossa força de vontade de seguir, de fazer a nossa cidade seguir avançando”, frisa.

Outro ponto de destaque foi o investimento na área da saúde. A constituição obriga os municípios a investirem 15% da receita do orçamento anual. Aqui em Martins a gestão investiu 41,7% de toda receita líquida na área da saúde, com investimento em várias vertentes, desde a abertura da Unidade Mista de Saúde, como na manutenção das atividades da atenção básica, passando pela doação de exames de média e alta complexidade e medicamentos éticos para a população carente de nossa Serra.

A educação também teve um investimento muito além do obrigatório. A constituição exige investimento de 25%, aqui a gestão investiu quase 30%. Esses investimentos podem ser comprovados por todos, principalmente na manutenção estrutural das escolas, e cumprimento do pagamento do piso salarial do magistério público, etc.

A Chefe do Executivo Municipal ainda enumerou várias obras que estão sendo concluídas e serão entregues para benefício da população neste ano de 2015 como a Academia da Saúde no Bairro COHAB, os Postos de Saúde de Lagoa Nova e Salva Vidas, a 1ª Etapa da Urbanização da Lagoa do Rosário, a Praça do Distrito de Lagoa Nova, a Urbanização dos Canteiros do Bairro Jacu, 22 Casas Populares do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, 4 Quadras Poliesportivas no Bairro COHAB, Poção, Canto e Salva Vidas.

“Informo, ainda, que nossa cidade permanecerá bem cuidada, com praças e jardins públicos floridos e verdejantes, a cargo da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Infraestrutura, para deixar nosso dia a dia mais agradável e encantar os visitantes”, diz a gestora.

A Prefeita, em seu terceiro ano de mandato, conseguiu executar mais de 80% do plano de governo, o que mostra seriedade e disposição de trabalho. “Neste início de terceiro mandato, já conseguimos executar mais de 80% do nosso plano de Governo. E digo mais: tenham a convicção que estamos sempre cobrando de todas as esferas de governo, celeridade em nossos pleitos”, destaca.

E neste início de semestre já conta com muitas ações planejadas e que encontram-se em tramitação como pavimentações, passagens molhadas, e obras estruturantes, além de recursos assegurados para o início da 1ª etapa da obra da Praça de Eventos do Bairro Jocelyn Villar, 2ª etapa da obra de Urbanização da Lagoa do Rosário, para recuperação e reforma do Museu Municipal “Edifício Pax”, para conclusão da fonte luminosa da Praça Almino Afonso, construção do 2º Pórtico turístico na saída de Serrinha dos Pintos e recursos na ordem de 1 milhão de reais para pavimentação.

A gestora finalizou reiterando a vontade de trabalhar cada vez mais por Martins, com ousadia e união, sem picuinhas políticas do passado, afirmando que as coisas boas merecem ser mostradas, independente do idealizar. “Reitero, abaixo as picuinhas políticas do passado, quando um conseguia uma benfeitoria e o outro coloca abaixo. O que é bom é para estar aqui, independente do idealizador, desde que seja legal e proveitoso para Martins. É hora de trabalhar! Nossa cidade pede mais uma vez ousadia nas nossas lutas, pois precisamos ir adiante! Unidos sigamos o caminho do bem, da solidariedade, da fraternidade e do amor”, finaliza Olga.


Compartilhe:

Postar um comentário