Babado Novo encerra Carnaval de Macau que mobilizou cerca de 300 mil pessoas nos cinco dias de folia

0 comentários
Folia em Macau supera expectativas
e atrai cerca de 300 mil pessoas - Luciano Lellys
MACAU - A terça-feira, 17, último dia do Carnaval 2015 em Macau, começou com o desfile dos blocos tradicionais pelas ruas da cidade a partir das 10h, com o bloco Vitória e às 16h o bloco das Mulatas. Ao meio-dia a folia tomou conta da praia de Camapum, com os paredões de som. A partir das 16h aconteceu o "arrastão do "mela-mela", com a segunda e última passagem da banda Grafith, seguido de dois outros trios, onde se dividiam a banda Trio Metal, Radiola de Ficha e Grupo Sempre Alerta.

À noite, a partir das 20h, aconteceu o desfile das escolas de samba e tribo de índio Guarani, no polo do samba, na rua João Clemente, no centro de Macau, sendo que as campeãs foram conhecidas na quarta-feira, 18, com a apuração das notas do desfile a partir das 20h, na Praça da Conceição, com direito a show do Pagode Cem por Cento.

E ainda na terça-feira teve frevo na praça da Conceição, a partir das 22h, com a banda Harmonia do Frevo e no corredor da folia, no Largo Cultural Mestre Avelino, a partir da meia-noite se apresentou o cantor Guilherme Dantas e já às 2h da Quarta-feira de Cinzas, a banda Babado Novo encerrou oficialmente o Carnaval de Macau em 2015.

De acordo com estimativas preliminares da Polícia Militar e da Prefeitura de Macau, pelo menos 300 mil pessoas devem ter circulado pela cidade nos cinco dias de folia. Somente no "arrastão" com a banda Grafith, no terceiro dia de festa, no domingo, estima-se em 200 mil o número de pessoas no percurso de seis quilômetros.

Durante o show, a banda também fez a gravação de seu novo DVD. A festa levou vários foliões para varandas, calçadas e telhados de casas.

Segundo o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), a cidade se preparou para receber os foliões de todas as partes do Estado. "O Carnaval de Macau já virou tradição e felizmente as pessoas vêm com o intuito de brincar e por isso nossa festa tem ocorrido com muita tranquilidade", disse.



Compartilhe:

Postar um comentário