04 de Fevereiro - Dia Mundial do Câncer

0 comentários
O Dia Mundial do Câncer é uma oportunidade de dizer que muito pode ser feito quando pessoas, comunidades e governos se mobilizam em torno de soluções para o problema. A data cria oportunidade para disseminar informação e estimular o debate através dos meios de comunicação de todo o mundo.

A campanha de 2015 prova que soluções existem e que estão ao nosso alcance. Seus objetivos são:
  • Mostrar que, por meio de escolhas saudáveis, é possível ter qualidade de vida antes, durante e depois do cânce
  • r.
  • Oferecer informações de utilidade pública para facilitar o acesso à prevenção, às ações de detecção precoce e ao tratamento do câncer.
  • Estimular o debate sobre as estratégias de saúde pública para o controle da doença.
  • Divulgar a prevenção e a detecção precoce como formas de reduzir a mortalidade por câncer e outras doenças não transmissíveis.
  • Informar a população sobre ações de controle, pesquisa, ensino, prevenção e acesso ao tratamento previstas na Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer na Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS).
  • Informar à população que qualquer pessoa pode buscar tratamento gratuito e integral do câncer no SUS

Fonte: http://www.inca.gov.br/wcm/dmdc/2015/dia-mundial-do-cancer.asp

Na manhã do dia 04 de Fevereiro, a assistente social da AAPCMR, Valéria Viana, estará no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró - COHM (Casa de saúde Santa Luzia) para dar esclarecimentos e tirar dúvidas sobre números de casos em Mossoró e região, condições das Casas de Apoio e serviços prestados aos pacientes. Ela estará lá a partir das 9h da manhã.

Sua presença é importante, pois a informação é uma das nossas principais ferramentas na luta contra o câncer.
Compartilhe:

Postar um comentário