Turismo movimenta economia do Rio Grande do Norte

0 comentários
RN possui mais de 400 km de litoral
Com mais de 400 km de litoral, é natural que os destinos mais procurados no Rio Grande do Norte sejam as praias potiguares. Mas há muito a ser explorado fora dos roteiros dos famosos passeios de bugues nas dunas. O turismo no interior do estado destaca-se principalmente pelas festas de carnaval (Caicó, Macau e Guamaré), São João (Mossoró) e de datas religiosas (Festa de Santana em Caicó e Currais Novos; de Santa Luzia em Mossoró; de Nossa Senhora da Guia, em Acari; e de São Sebastião em Parelhas e Caraúbas).

No entanto, tem crescido bastante a procura pelos festivais gastronômicos (Martins e Pipa) e literário (Pipa). Para quem gosta de frio, as temperaturas das regiões serranas de Monte das Gameleiras, Martins e Serra de São Bento chegam a 15 graus e são um convite para se apreciar uma conversa em torno de uma fogueira.

O turismo é responsável por uma das principais receitas do Estado do RN. Gera mais de 100 mil empregos e possui outras 54 atividades atreladas a si direta ou indiretamente.

Leitos: 40 mil (sendo 28 mil em Natal - IBGE) - proporcionalmente, é um dos maiores números de leitos do Brasil.
Número de hotéis: mais de 250 (Ministério do Turismo)
Alta estação: Novembro a março (em 2012, janeiro foi o mês mais procurado por turistas, seguido por dezembro)

Fonte: Assecom/RN


Compartilhe:

Postar um comentário