Prefeitura de Pau dos Ferros intensifica fiscalizações ambientais

0 comentários
Durante todo o ano passado, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Pau dos Ferros realizou atividades diárias com o intuito de orientar a população sobre os requisitos ambientais no município, voltados à preservação e ao bem-estar da coletividade.

Um dos destaques das ações foi a fiscalização e a emissão de pareceres de ocupação e uso do solo, trabalho intensificado uma vez que a cidade se encontra em amplo desenvolvimento na área de construções habitacionais.

De janeiro até o final de novembro, aconteceram 294 pareceres técnicos favoráveis para emissão de alvarás de construção, foram emitidos 182 alvarás de desmembramento, nove de remembramento e três de demolição, além de 205 habite-se (comprova que a construção de determinado prédio foi realizada conforme normas legais).

O corpo técnico da Sema, composto pelo engenheiro civil John Sinocelly Fernandes e pelo coordenador de urbanismo, Edilson Silva, tem trabalhado de forma a evitar problemas com as documentações dos requerentes de serviços. “A atenção com a mesma acontece desde a sua entrega, quando fazemos uma análise prévia. Se detectada alguma irregularidade, orientamos o responsável. O importante é que as pessoas que procurem a secretaria não fiquem descobertas e sem instruções mínimas para a legalidade de suas solicitações”, disse a secretária Fátima Araújo.

Os técnicos ainda atendem a população no que se referente a denúncias de problemas ambientais. “Eles verificam o local e a veracidade das informações, só após isso tomam medidas legais para a resolução dos problemas encontrados”, complementou Fátima.
 
 
Compartilhe:

Postar um comentário