Carnaval de Macau pretende atrair 300 mil pessoas nos dias de folia

0 comentários
Programação foi anunciada ontem em evento no Garbos - Luciano Lellys
Com o slogan: "Mais que Paixão. É tradição", o Carnaval de Macau em 2015 pretende atrai um público de 300 mil pessoas ao longo dos quatro dias de folia. A informação foi repassada pelo prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, durante o lançamento oficial da programação, em um café da manhã no Hotel Garbos. 

O Carnaval de Macau contará com 20 bandas, incluindo atrações como Ricardo Chaves, Léo Santana, Babado Novo, Aviões do Forró e a Banda Grafith, tradição na festa carnavalesca do município. A programação será realizada de 13 a 18 de fevereiro, e contará com três trios, três palcos e todo o serviço de infraestrutura e segurança para os foliões. 

De acordo com o coronel Freitas, comandante do destacamento do interior, serão mais de 500 homens, entre policiais militares, Corpo de Bombeiros e segurança privada. "Vamos ter também duas unidades móveis de monitoramento. Quem for brincar o Carnaval de Macau vai aproveitar uma festa com segurança", garante o comandante. 

A edição deste ano do Carnaval de Macau promete se consagrar como o maior de todos os tempos. Para isso, a capital potiguar do sal investe forte para receber bem seus visitantes com uma estrutura arrojada e uma programação bem diversificada, sem esquecer a preservação da tradição do bom carnaval de rua.

Serão mais de 20h de programação durante os dias de folia. No Largo de Eventos Mestre Avelino, será montada uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos para os foliões de várias regiões do Estado. Durante o dia, a festa será na orla da Praia de Camapum, que terá a animação de paredões de som. 
O tradicional mela-mela terá um percurso de seis quilômetros, no anel viário que contorna a cidade. Os foliões serão puxados por cerca de 50 blocos de trator e paredões de som. 

Para a programação carnavalesca, a Prefeitura de Macau investiu R$ 3,4 milhões. O prefeito Kerginaldo Pinto destaca que o município reduziu R$ 1 milhão dos investimentos no Carnaval neste ano. "Conseguimos manter um carnaval de tradição e de qualidade, reduzindo o investimento da prefeitura na folia, sem comprometer a festa", frisa.



Compartilhe:

Postar um comentário