Tradicional Festa de Dezembro em Pau dos Ferros

0 comentários
Já estão à venda as senhas para a Tradicional Festa de Dezembro em Pau dos Ferros. Este ano o evento será realizado no dia 06 de dezembro, no Éden Clube com os agitos de Circuito Musical, Tropikália e Desejo de Menina. Vai ser festão!

Os acessos estão sendo comercializados ao preço de R$ 25,00 Pista e R$ 40,00 Área Vip, nos seguintes pontos de vendas em Pau dos Ferros: On Line For Man e Eletro Play.


Compartilhe:

Postar um comentário

Morre o ator Roberto Bolaños, criador de Chaves

0 comentários
 O ator e comediante Roberto Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolin Colorado, morreu ontem, em sua casa em Cancún, no México, onde estava isolado, devido à problemas respiratórios e dificuldades para se mexer e locomover. A informação foi confirmada pela rede de televisão mexicana Televisa.

Aos 85 anos, Roberto Bolaños era internacionalmente reconhecido por seus trabalhos, principalmente pelo personagem Chaves, do seriado homônimo que desde a década de 1970 faz sucesso na televisão de vários países. A confirmação da sua morte causou comoção nas redes sociais, com inúmeras mensagens de despedidas dos fãs do seriado.
Compartilhe:

Postar um comentário

Mossoró: TCM reúne funcionários e celebra 12 anos de criação do Sistema Oeste de Comunicação

0 comentários
Além do documentário desenvolvido pela Central TCM de Produções (CTP) exibido ontem na programação do Canal 10 da TV Cabo Mossoró para marcar os 12 anos do Grupo que serão comemorados hoje, dia 29, a empresa reuniu no inicio da noite de ontem, 28, os colaboradores do Sistema Oeste de Comunicação para celebrar o aniversário de fundação da TV Cabo Mossoró.

O momento é de parabenizar a todos que fazem a história do Grupo TCM e também aos mossoroenses que acreditaram no produto que é oferecido há 12 anos. “Eu diria que a TCM é uma prestadora de serviços, é uma fonte de cultura à medida que distribui mais de 140 canais do mundo inteiro para a nossa comunidade. É sinônimo também de progresso e desenvolvimento da cidade. Cada um cumprindo seu papel engrandece a missão da empresa que é prestar serviço a Mossoró e mostrar Mossoró ao mossoroense. Agradecemos a todos que fazem parte dessa história, do colaborador ao assinante”, disse Milton Marques, diretor-presidente do Grupo TCM, em seu discurso durante o evento realizado na própria TCM.

Neste sábado, 29, dia exato dos 12 anos da TCM, o programa Première exibe uma edição comemorativa, às 19h. Uma entrevista com o jornalista Freire Neto: um bate papo de viés biográfico e de apresentação da Central TCM de Produções.

Fotos: Wigna Ribeiro.




 Clique Aqui e veja a cobertura completa!

Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros: Projeto de extensão da Facep realiza hoje atendimentos gratuitos à população

0 comentários
O Projeto de extensão da Facep - Faculdade Alto Oeste Evolução,  realiza neste sábado, 29 de novembro, na Praça da Matriz de Pau dos Ferros, atendimentos gratuitos à população. Participe e leve sua família.


Compartilhe:

Postar um comentário

Confira as novidades da Farmafórmula Pau dos Ferros

0 comentários
MILIONE - Fragrância para os homens sedutores e moderno. 

ORGANDI - Floral amadeirado para as mulheres elegantes, sofisticadas e extremamente sensuais.

Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros: Ações do Plantando Vida são intensificadas pelo município

0 comentários
Pensando em uma melhor qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros tem cuidado da arborização em diversos pontos da cidade. Nesta semana, o projeto “Plantando Vida”, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), contemplou a Rua 25 de Março, no bairro Alto do Açude.

Os moradores foram beneficiados com o plantio de 20 mudas do tipo craibeira, neem e algodão do Pará. O trabalho da Sema, que também incluiu o entorno da Escola Estadual Patronato Alfredo Fernandes, localizada na região, teve a participação dos alunos daquela unidade de ensino.

“É importante a interação da comunidade escolar nessas ações efetivas e educativas, pois proporciona a construção da aprendizagem e preservação ambiental”, afirmou a secretária Fátima Araújo.

Ainda nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) realizou o plantio de quatro palmeiras-de-leque na Praça Monsenhor Caminha, no Centro, deixando o cenário do lugar ainda mais bonito.

Ações dessa natureza têm acontecido, principalmente, em locais que há décadas não recebiam atenção da administração municipal em relação à arborização. Assim, elas são efetivadas com a perspectiva de uma cidade mais verde, apesar das dificuldades consequentes da estiagem. “Com cada um fazendo a sua parte, Pau dos Ferros só tem a se desenvolver com qualidade”, ressaltou Fátima Araújo.




Compartilhe:

Postar um comentário

Sábado tem "Natal é Tempo de Orar", dentro do Natal em Natal

0 comentários
O cantor Chagas Sobrinho é uma das atrações do evento
Os cantores sacros Chagas Sobrinho, Victor Queiroz, Armando Rosa e a banda Bom Retiro são as atrações do Natal é Tempo de Orar, neste sábado (29), das 18h30 às 22h, na Praça Cívica (Petrópolis). A programação está inserida dentro do Natal em Natal 2014, promovido pela Prefeitura do Natal.

Segundo o Pastor Edinaldo Melo, presidente da Open. “O Natal é Tempo de Orar visa promover a unidade do povo de Deus em termo de um só objetivo, destituído de qualquer bandeira denominacional”.

As apresentações começam às 18h30 de sábado e acontecem em estrutura montada na Praça Cívica, com entrada franca.

Esta é a segunda edição do “Natal é Tempo de Orar”, cuja ideia do projeto começou em 2012.

“Acreditamos que o evento será um sucesso, através desse ajuntamento entre todas as denominações evangélicas da nossa cidade, com o objetivo desejado, que é, que nossos Governantes tenham a Benção de Deus em suas administrações que sejam orientados por Deus, para que tenhamos uma vida tranquila, pacífica, com segurança, Saúde e amor ao Próximo”, comentou o Pastor Edinaldo Melo.


Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
GRAMMY LATINO - Brasileiros recebem prêmio, saíram vencedores Aline Barros, com ‘Graça’ (Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa), Ivete Sangalo, com ‘Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 anos’, na categoria Melhor Álbum de Música Pop, e Erasmo Carlos, com Melhor Álbum de Rock por ‘Gigante Gentil’. Maria Rita levou o prêmio de Melhor Álbum de Samba com ‘Coração a Batucar’, Marisa Monte conquistou Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com ‘Verdade, uma Ilusão’ e Sérgio Reis faturou o gramofone de Melhor Álbum de Música Sertaneja com ‘Questão de Tempo’.Por fim, o grupo Falamansa levou com ‘Amigo Velho’ o Grammy de Melhor Álbum de Música de Raiz, e Caetano Veloso conquistou com ‘A Bossa Nova é Foda’ o prêmio de Melhor Canção Brasileira.

NATAL EM NATAL - Nos dias 12, 13, 14, 19 e 20 de dezembro serão realizados shows, dentro da programação do Natal em Natal. A programação conta com grandes atrações nacionais como Monobloco, Zeca Baleiro, Zé Ramalho, Tom Zé, Fagner e Paralamas do Sucesso. As apresentações serão realizadas na Praça da Árvore de Mirassol, na Zona Sul, e no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

TWITTER - O Twitter anunciou que começará a coletar os dados de seus usuários para aprimorar seus anúncios e serviços com as preferências de cada um. Em uma página de suporte, a rede de microblogs confirmou que a coleta será feita por uma nova versão do seu app, que passará a monitorar, por exemplo, todos os aplicativos que as pessoas utilizam.  A expectativa é que a empresa torne a coleta de informações tão eficiente quanto a do Facebook e, dessa forma, otimizar seus ganhos com publicidade.A atualização do app com a nova funcionalidade deve chegar ainda esta semana para usuários iOS e na próxima semana para dispositivos Android.

INTERAÇÃO - Os smartphones já fazem tanto parte do nosso dia a dia que muitas pessoas reclamam da falta de interação física em encontros casuais ou happy hours na mesa do bar.

HOTEL GARBOS - O buffet no quilo do Hotel Garbos vem fazendo cada vez mais sucesso. Não poderia ser diferente, o melhor serviço oferecido aos hóspedes e clientes que apreciam as delícias servidas, com muita praticidade em Mossoró. O buffet funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 15h.


Compartilhe:

Postar um comentário

As principais ruas de Pau dos Ferros já estão sendo decoradas para o Natal

0 comentários
Fotos: Franskin Leite








Compartilhe:

Postar um comentário

Black Friday na loja Max Modas em Pau dos Ferros - RN

0 comentários
Nesta sexta-feira, dia 28 a loja Max Modas, localizada no centro de Pau dos Ferros, adere a Black Friday e os clientes terão a oportunidade de aproveitar os descontos nas peças da grife Lacoste. A promoção se estende até o sábado, dia 29. Na ocasião serão dois dias de descontos nas peças da Lacoste com 20% no cartão e 30% a vista.







Compartilhe:

Postar um comentário

VillaOeste faz planejamento para eventos em Mossoró - RN

0 comentários
O VillaOeste, que dispõe de uma estrutura bem dimensionada e flexível para realização dos mais variados tipos de eventos, conta também com uma equipe dinâmica e capacitada para o planejamento, organização e execução de confraternizações. Outro atrativo que faz sucesso no Hotel são as diversas opções de cardápio, que pode ser personalizado de acordo com a ocasião. Planeje-se com antecedência através do (84) 3323-0300.


Compartilhe:

Postar um comentário

O Black Friday chegou na San Lorenzo em Mossoró - RN

0 comentários
O Black Friday acontece uma vez por ano, sempre na última semana do mês de novembro, mas na loja da San Lorenzo, os clientes terão dois dias para fazer suas compras.

Durante os dias 28 e 29 de Novembro, os clientes poderão encontrar na San Lorenzo camisas pólos, bermudas, calças e sapatos, peças que estarão com 30% de desconto.

Para quem já começou a comprar os presentes de fim de ano, vá até a loja que fica no Shopping Liberdade, no centro da cidade e confira as ofertas.

San Lorenzo
Shopping Liberdade, 1º Piso- Mossoró
Tel: 3315-1053





Compartilhe:

Postar um comentário

Colônia de Férias no Hotel Thermas de Mossoró - RN

0 comentários
O que as crianças buscam nas férias? Sensação de liberdade, aprender brincando, fazer novas amizades, assistir filmes, ouvir música, praticar esportes, contato com a natureza, tomar banho de piscina e segurança. Tudo isso e muito mais será oferecido pela colônia de férias do Thermas Hotel e Resort que vai acontecer de 08 a 12 de dezembro das 07h às 17h30 nos 200 mil metros quadrados de área de lazer do hotel. A iniciativa é uma parceria do Thermas e Jogando Sports, empresa especializada no fomento e realização de eventos esportivos. No pacote da colônia de férias estão inclusas 3 refeições diárias. Podem participar do evento crianças de 05 a 10 anos de idade e sócios com cartão passaporte terão descontos especiais.



Compartilhe:

Postar um comentário

Canal do João XXIII recebe atenção da prefeitura de Pau dos Ferros

0 comentários
O município, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), está conseguindo resolver um problema que, há algum tempo, incomodava quem reside na Rua Francisco Raulino da Costa, no bairro João XXIII. Nesta semana, funcionários da prefeitura estão realizando serviços de drenagem de um canal de esgotamento sanitário que estava prejudicando os moradores.

A obra, de caráter emergencial e orientada pelo engenheiro Hercílio Filho, irá aumentar a capacidade de acumulação do fosso e permitirá uma maior velocidade de escoamento, eliminando alagamentos nessa área da cidade. “Além do mau cheiro, a água suja já estava entrando nas casas das pessoas”, disse o secretário Max Mário Holanda.

Outro benefício do trabalho realizado pela Seinfra na Francisco Raulino da Costa é o combate à proliferação de mosquitos, o que proporciona a prevenção de doenças infecto-contagiosas.

Segundo Max Mário Holanda, a prefeitura continuará atendendo as demandas referentes à pasta de Infraestrutura sempre mediante prioridades e executando as ações com responsabilidade.

O secretário ainda disponibiliza à população o número de telefone (84) 3351-4013 para que sejam feitas as solicitações mais urgentes do que compete à Seinfra, inclusive, relacionadas à iluminação pública.



Compartilhe:

Postar um comentário

Sexta de sucessos no Tenda Music Club em Mossoró

0 comentários
Mais uma sexta-feira (28) de agito no Tenda Music Club promete animar o final de semana mossoroense. No palco da casa se apresenta o cantor Gianinni Alencar, com muito romantismo para fazer o público dançar de rostinho colado. Quem também marca presença com seus sucessos é o cantor Dayvid Almeida. A festa tem início às 23h com os hits de Dj Juninho. Aproveite! 

 
Compartilhe:

Postar um comentário

I Baile do Preto e Branco em Pau dos Ferros

0 comentários
No dia 05 de dezembro, nos salões da AABB de Pau dos Ferros, será realizada a 1ª Edição do Baile Preto e Branco. O evento terá a animação da Big Boy e banda Anos 60 e também a participação de Luizinho Nobre. Os acessos estão à venda na Multilocadora Pauferrense e na Dinâmica Seguros. 
 
 
 
Compartilhe:

Postar um comentário

Julia Paiva realiza curso de automaquiagem em Pau dos Ferros

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

Presente de Natal antecipado - Por Márcio Costa

0 comentários
Por Márcio costa - Jornalista 

No último fim de semana voltei minha atenção para a cidade de Pau dos Ferros, onde reuni amigos para comemorar meus 15 anos na atividade de jornalista. A festa, que tinha como principal atração o cantor Peninha, mobilizou amigos e companheiros de trabalho na madrugada do último sábado. Mas foi no domingo, após a correria da festa, que me deparei com a grande lição deste ano. Bem distante da festa, ocorrida no Reencontro Casa Show, fui a São Miguel para efetuar um pagamento e no retorno, poucos minutos após a cidade de Encanto, um carro situado à nossa frente avançou à contramão e colidiu com uma moto. Meu pré-cunhado Artur Lima parou de imediato e percebeu que havia uma criança em baixo do carro. Corremos ao local. O veículo estava preso a motocicleta. O motorista embriagado tentava retirar o carro para fugir. Artur entrou no carro, conseguiu desligá-lo e retirar a chave. O motorista adormeceu em meio aos gritos de terror e passamos a tentar ajudar os passageiros da motocicleta, uma mulher, um rapaz e uma criança. A mulher gritava desesperada que não sentia as pernas. Se lamentava que não iria mais andar. Tentei empurrar o carro, mas vi que existia um impedimento. Entrei no veículo, liberei a marcha e neste instante consegui empurrar o carro pra trás. Neste momento, vi um garotinho de dois, três anos no máximo, sair de baixo do carro e se arrastar em busca da mãe que gritava de dor. O garotinho que estava com a perna quebrada agia como se estivesse protegendo a mãe num instinto inverso que só a natureza justifica. Pedi a um motociclista que fosse à cidade acionar a polícia e ambulância. Pessoas começaram a parar na rodovia, alguns desesperados, eram familiares que moravam em casas ao lado da pista. O avô do menino o colocou nos braços, a perna estava visivelmente quebrada. O levaram ao hospital. Não sei quanto tempo passou, mas lembrei do motorista que havia adormecido no volante. Fui até a porta, uma mulher de capacete na mão falava que conhecia o motorista, e que este era seu primo. A mulher em tom de nervosismo perguntava porque ele tinha feito aquilo. Com muita dificuldade o motorista conseguiu deixar o veículo olhou para a mulher no chão e falou. "Agora vão ter que provar quem está  bêbado, eu ou ela". Em meio a gritos de desespero, ninguém percebeu que ele era o motorista. Algumas pessoas tentavam identificá-lo em tom de violência e revolta. A polícia chegou, e ele foi detido. Neste momento uma ambulância chegou ao local. Eu já não ouvia mais nada. Anestesiado, e sem ter o que fazer naquele local, fui até o carro, onde sentei. A única coisa que veio à cabeça foi buscar uma explicação para o que tinha acontecido. Trabalhei três meses num projeto que no fim me deu a missão de ajudar a salvar três vidas. Nunca vou esquecer a imagem daquela criança rastejando até a mãe, e mesmo com a perna quebrada tentar protegê-la. As vítimas foram identificadas, e tão logo possa, voltarei para rever aquela mulher e principalmente a criança. Eles, sem dúvidas, são o melhor presente de natal que já ganhei na vida. E veio com um mês de antecedência. Talvez este seja o sentido mais clássico desta data.
Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito Fabrício Torquato afirma que emendas federais conseguidas em 2013 e 2014 estão asseguradas

0 comentários
Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, viaja a Brasília para cumprir agenda administrativa até a próxima sexta-feira (28). O motivo da viagem é a viabilização de investimentos junto aos novos parceiros políticos do município, assim como acompanhar os compromissos anteriormente acordados e já encaminhados, como as emendas destinadas pelos deputados federais Felipe Maia e Sandra Rosado e pelo senador José Agripino.

Para Fabrício, o momento é de intenso trabalho na busca de recursos para o município. “Vamos entrar no terceiro ano da gestão ‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’ e é chegada a hora de colher os frutos plantados no primeiro biênio. Baterei na porta de todos em busca de novos investimentos, venham de onde vier. Precisamos de compromissos dos políticos do nosso Estado. Se eles fazem por Pau dos Ferros, haverá o meu reconhecimento e o da população”, disse.

O prefeito informa que a sua gestão, iniciada em janeiro de 2013, não teve prejuízos quanto ao recebimento de recursos e emendas federais anteriormente firmadas com o senador José Agripino e com os deputados Felipe Maia e Sandra Rosado.  Diferente do que foi veiculado na imprensa por parte da oposição local, Fabrício informa que se houvesse, na época, alguma irregularidade por parte da Prefeitura, estas emendas não haveriam sequer chegado no estágio de aprovação em que se encontram.

Em 2013, a Prefeitura conseguiu salvar emendas do orçamento de 2011 e 2012 que não tinham projetos definidos na época. “Foi uma correria fazer projetos e garantir esses recursos, como no caso da segunda etapa da reforma do Estádio 9 de Janeiro e das duas etapas da reforma do Mercado Público. A única emenda federal perdida pelo município em 2013 foi a da primeira etapa da reforma do Estádio 9 de Janeiro, que por sua vez foi perdida não por inadimplência, mas por inconsistência nos projetos arquitetônico e estrutural, impossibilitando o nosso tempo hábil para adequação. Das quatro emendas conseguidas em 2013 e 2014, três já estão contratadas, e uma com plano de trabalho aprovado, aguardando contratação”, disse Fabrício.

Histórico das inadimplências do município

De acordo com Fabrício, uma das preocupações e prioridades da sua gestão é regularizar as pendências provenientes das gestões anteriores, principalmente no que diz respeito a dívidas, falta de prestação de contas e obras não finalizadas. “Desde o ano passado, foram muitos os motivos que deixaram o município inadimplente no CAUC - Cadastro de Convênios do Governo Federal, todos originados no passado. Exemplificando, há um mês, estávamos inadimplentes no SICONV devido a uma prestação de contas de um convênio com a SUDENE, de 2011. Hoje, Pau dos Ferros encontra-se inadimplente por dois motivos: primeiro, no que diz respeito ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Serviço Público, ou CADIN, referente à dívida ativa do município e falta de informações periódicas que deveriam ter sido prestadas. As providências de negociação já estão sendo tomadas. Segundo, no que se refere ao Sistema de Convênios do Governo Federal, ou SICONV, pela deficiência na prestação de contas do uso dos recursos destinados à realização da 13ª FINECAP, em 2009. Inclusive, este último ponto citado é uma das pautas da minha ida à Brasília. Levo em mãos uma prestação de contas que deveria ter sido feita há muito tempo”, disse o prefeito.

Ainda sobre o assunto, Fabrício diz: “Desde o início da nossa gestão não há um mês sequer que esses fantasmas não apareçam, dificultando o andamento das ações. Não houve, até hoje, nenhum registro de inadimplência no CAUC que tenha sido fruto da nossa gestão.”

A estes problemas, somam-se também a problemática do abatedouro público, que teve construção iniciada, sem aprovação pelos órgãos competentes na gestão anterior e, agora, tornou-se um ‘elefante branco’, sendo alvo de intervenções pela Justiça e Ministério Público. “Estamos buscando as melhores alternativas para sanar esse e outros problemas, relacionados a obras paralisadas ou pendências diversas. Estou totalmente disponível para prestar qualquer esclarecimento sobre esses e outros pontos. Na condição de gestor público, preciso e devo prestar contas à população. Foi também para isso que fui eleito e seguirei nessa linha até o término do meu mandato”, conclui.


Compartilhe:

Postar um comentário

Rotary Club realiza tradicional Festa dos Anos 60 neste sábado, 29, em Pau dos Ferros

0 comentários
No dia 29 de novembro, sábado, o Éden Clube de Pau dos Ferros vai receber os shows dos “Tremendões” e do artista paraibano Glauco Meirelles, que irão animar a noite com os maiores sucessos dos anos 60.

Na edição 2014, a festa ganhou um caráter beneficente, sendo organizada pelo Rotary Club de Pau dos Ferros, que promete a realização de um evento diferenciado, com serviço de bar e buffet, recepcionistas, decoração personalizada, dentre outros diferenciais, que irão surpreender a todos.

Todo o lucro do evento será revertido para o Rotary Club de Pau dos Ferros realizar suas ações sociais em conjunto com o Rotaract e Interact do município. De acordo com Jaime de Carvalho, Presidente do Rotary, "Os clubes de serviço e as ONG’s, em geral, precisam encontrar alternativas para arrecadar recursos que financiem suas ações sociais e nós, do Rotary, enxergamos esta oportunidade, através do resgate desta festa tão tradicional e importante para a nossa cidade, que estava esquecida há tantos anos”.
As mesas e senhas individuais estão à venda na Eletro Play.

Maiores informações: (84) 9818-6743 / 8889-2037.
Compartilhe:

Postar um comentário

Município de Pau dos Ferros participa de capacitação do Selo Unicef

0 comentários
Pau dos Ferros sediou, ontem, 25, o 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2014, que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), organizou o encontro, que teve como objetivo capacitar os municípios da região para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, cujo prazo final está previsto para 31 de dezembro.

Articuladores do selo, presidentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) trabalharam a temática “Água, Banheiro e Cozinha na Escola”, bem como a Promoção do Direito à Participação de Crianças e Adolescentes.

“Foi um momento que reuniu quase 150 pessoas dos municípios vizinhos. Esse tipo de capacitação tem muito a contribuir para o desempenho da gestão do prefeito Fabrício Torquato, no se que refere às políticas públicas que melhorem a qualidade de vida daqueles que se encontram na fase da infância e adolescência em nossa cidade”, disse a secretária Glenira Holanda.




Compartilhe:

Postar um comentário