TSE disponibiliza app para a apuração das Eleições 2014

0 comentários
O cenário da política no Brasil tomou um rumo completamente diferente de algum tempo pra cá, e as pessoas estão mais interessadas no futuro do país. A parte da apuração é a que mais deixa os cidadãos (e políticos) ansiosos, pois o resultado final vai decidir um monte de coisas daqui pra frente. Como o dia 5 de outubro já está chegando, todos nós devemos nos preparar para acompanhar cada momento.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou para download do aplicativo Apurações Eleições 2014, compatível com smartphones e tablets que rodam Android ou iOS. Com ele, você pode selecionar a apuração do país inteiro ou, se preferir, pode filtrar os resultados para qualquer um dos estados e acompanhar como está a contagem para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

O download do aplicativo é gratuito na App Store e na Google Play. Além disso, é possível visualizar no site DivulgaWeb, também oficial do TSE, o andamento das votações.

*Fonte: www.tudocelular.com.br
Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
APLICATIVO - A Justiça Eleitoral disponibilizou o aplicativo "Onde votar ou justificar". Disponível para ser baixado em smartphones e tablets, o aplicativo visa facilitar o acesso do eleitor ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral.

PERIGO - Exercer a profissão de jornalista, particularmente no Brasil, é um perigo. Nosso país está em quarto lugar no número de crimes contra os jornalistas segundo a instituição Repórteres em Fronteiras. E muitos desses jornalistas "são vítimas na sua ânsia de denunciar as violações dos direitos humanos, crime organizado e corrupção".

IMPUNIDADE - Quase a totalidade dos crimes praticados contra jornalistas seguem impunes até os dias atuais "devido à falta de vontade política e a falta de um sistema judicial eficaz", declara a entidade Repórteres sem Fronteiras.

UERN - Quase 4 mil pessoas já aderiram à campanha #EuFaçoParteDessaHistória nas redes sociais. A campanha é alusiva aos 46 anos da Uern, e é aberta a todos os professores, servidores, estudantes, ex-alunos e pessoas que direta ou indiretamente participaram da história da instituição. Para participar basta acessar o link http://twb.ly/1HKU2F0U

OUTUBRO ROSA - A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) iniciou o mês de outubro com uma bela campanha no Instagram. Os seguidores devem postar uma foto usando uma roupa rosa e a hashtag #TôDeRosaTôConsciente! O objetivo é mostrar que todos estão usando a cor da luta contra o câncer de mama.


Compartilhe:

Postar um comentário

Nicó Júnior realiza mais uma grande mobilização pró-Henrique

0 comentários

Mostrando que é a maior liderança política de Rafael Fernandes, o Prefeito, Nicó Júnior, reuniu na noite desta quinta-feira, 02, uma multidão nas ruas da cidade.
Ao lado de diversas outras lideranças locais, o jovem gestor promoveu uma mobilização de apoio ao candidato peemedebista, Henrique Alves, mostrando que o município vai seguir ao lado do parlamentar que mais fez pela terra de Santa Luzia.
Após uma grande passeata pelas ruas do município, Nicó, e toda a população, se concentraram no centro da cidade, para a realização de um grande comício.
Em suas palavras, Nicó afirmou que “Rafael Fernandes vai saber reconhecer e retribuir o trabalho de Henrique Alves. Pois, de todos os políticos do Estado, Henrique é o homem público que mais fez para o crescimento desta cidade”, destacou Nicó Júnior.
O jovem gestor ainda levou seu apoio ao Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, ao Deputado Federal, Walter Alves, a guerreira, Wilma de Faria.
"Convoco todos os amigos e amigas, que querem o bem de Rafael Fernandes, a votarem com estes que já mostraram que querem o melhor para nossa cidade", finalizou.

Postado via Blogger para iPhone 
Compartilhe:

Postar um comentário

Feriado estadual homenageia os Mártires de Cunhaú e Uruaçu

0 comentários
Hoje é feriado em todo o território estadual em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. A data foi instituída através da Lei Estadual nº 8.913/2006, em virtude do massacre de católicos ocorrido no ano de 1645 por holandeses que dominavam o Estado. Eles queriam impor a religião protestante calvinista, enquanto os católicos não aceitavam.

O primeiro massacre aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, município de Canguaretama, no dia 16 de julho de 1645. Na ocasião, os fiéis estavam na missa quando começou a chacina. O segundo massacre, ainda mais violento do que o anterior, aconteceu em Uruaçu, comunidade de São Gonçalo do Amarante.

Os mártires foram beatificados no ano de 2000, pelo papa João Paulo II, como exemplos de fé cristã e defensores da Igreja Católica. Já o feriado foi decretado após uma solicitação da Arquidiocese de Natal ao Governo do Estado. Desde então, todos os anos, milhares de fiéis seguem até os locais dos massacres para homenagear os mártires.
Compartilhe:

Postar um comentário

Confirmado o show do cantor e compositor Peninha em Pau dos Ferros

0 comentários
No dia 22 de novembro, o cantor e compositor Peninha fará show na cidade de Pau dos Ferros. O cantor será a principal atração de uma noite que promete ser marcada pela realização do show do ano. 
Responsável por mais de 300 composições, as letras de Peninha serviram de base para grandes nomes da música brasileira e internacional, como Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Caetano Veloso, Tim Maia, Alejandro Sanz, Nelly Furtado, entre outros. 
Além de Peninha, o evento contará com outras atrações, que serão anunciadas em breve. Volto com mais informações.

Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
OUTUBRO ROSA - Teve início ontem, em todo o país, a campanha Outubro Rosa, dedicada à conscientização para diagnóstico e combate ao câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

POLÊMICA - A Justiça de Pernambuco autorizou o lançamento do livro "Lampião, o mata sete", que conta a história de Virgulino Ferreira, o Lampião, sob uma ótica bastante polêmica. A obra, do escritor Pedro de Morais, tem como principal revelação a homossexualidade do cangaceiro.

CARNATAL - Com a volta do Carnatal para o largo da Arena das Dunas, a Destaque Promoções promete "mandar ver" com a edição 2014 do evento. O percurso que se consagrou no calendário nacional e potiguar como o maior carnaval fora de época do país está "bombando" com as vendas dos abadás e você já pode escolher o seu bloco: Vumbora?! com Bell Marques; Bicho com Ricardo Chaves; Largadinho com Cláudia Leitte; Me Abraça com Durval Lelys; Bikoka com Babado Novo; Balada com Tuca Fernandes e Coruja com Ivete Sangalo.

MISS RN - A Miss Rio Grande do Norte, Deise Benício, depois do discutível 3º lugar no concurso Miss Brasil 2014, foi convidada para representar o país no Miss Beleza Internacional, que acontece no Japão. Convite feito e, claro, aceito na hora. Deise embarcará no dia 24 de outubro para o continente asiático e subirá na passarela dia 11 de novembro. Ficará na torcida!

Compartilhe:

Postar um comentário

Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV termina hoje

0 comentários
O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão chega ao fim hoje (2), três dias antes do primeiro turno das eleições. De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97), hoje também é o último dia para a realização de comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates entre candidatos só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira.

O próximo sábado (4), véspera da eleição, é o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para carros de som circularem.

No dia da eleição, a Justiça Eleitoral proíbe qualquer manifestação a favor dos candidatos. A propaganda boca de urna é considerada crime eleitoral e pode resultar em prisão em flagrante e pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

No domingo (5), o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhe:

Postar um comentário

Eleitores não podem levar smartphones para a cabine de votação.

0 comentários
No próximo domingo os brasileiros terão uma missão muito importante para o futuro do Brasil. Chegou a hora de escolhermos nossos próximos representantes nacionais e estaduais, por isso, é importante ficar atento para não errar na hora de votar.

Por falar em eleição, esse ano teremos uma nova regra ligada aos smartphones e tablets durante a votação. A partir de agora não será permitido ir até a cabine de votação com seu dispositivo.

De acordo com a legislação eleitoral, é proibido entrar na cabine de votação com smartphone, máquina fotográfica, filmadora, aparelho de radiocomunicação ou qualquer equipamento que comprometa o sigilo do voto. Se o eleitor entrar na seção eleitoral com esses aparelhos, deverá entregar ao mesário antes de ir para a cabine registrar o voto.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o sigilo do voto também abrange ambientes virtuais e redes sociais, ou seja, é proibido publicar imagens ou fotos do voto e quem fizer isso pode sofrer sanções. Segundo o TSE, não haverá revista de eleitores, mas as pessoas que desrespeitarem a legislação estão sujeitas a até dois anos de detenção.


Compartilhe:

Postar um comentário

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
AVIÕES PRIVILEGE - E a banda Aviões do Forró aterrissará em Natal, no próximo dia 3 de outubro, no Centro de Convenções, com a Aviões Privilege. Essa edição da festa conta com um diferencial, a temática black & white. Também farão parte da festa a dupla Luís Marcelo & Gabriel e o Hands Up Live, que vem como o melhor da música eletrônica. As senhas são limitadas e já estão à venda. Garanta sua passagem e embarque nesse avião.
 
PECHINCHA  - Por falar em Dia da Criança, preços de brinquedos dispararam por causa da proximidade da data. Pesquisa de loja em loja continua sendo a melhor opção.

DISQUE-ELEIÇÕES - Com o objetivo de fornecer aos eleitores, durante o período eleitoral, informações que facilitem o exercício de seu direito de voto, começa funcionar hoje, 30 de setembro, a cinco de outubro o DISQUE-ELEIÇÕES. O eleitor pode tirar suas dúvidas em relação a identificação e endereços de locais de votação, identificação e endereços de postos de justificativas, obter orientações de como justificar seu voto, de quais documentos oficiais necessita para comprovar sua identidade, telefones dos cartórios eleitorais e outras informações inerentes ao eleitor. A equipe do TRE-RN pode ser acionada através dos telefones 0800-0841008 ou 84 3654-5000.

GREVE DOS BANCÁRIOS - Bancários do Rio Grande do Norte iniciam hoje movimento grevista por tempo indeterminado. A categoria se reuniu ontem na sede do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região para discutir o estágio das negociações com os bancos, além das ações e estratégias de greve a serem adotadas. Com a greve, serviços bancários como pagamento de contas, negociações, financiamentos, empréstimos e aberturas de contas para pessoa física e jurídica serão suspensos.


Compartilhe:

Postar um comentário

Dica de Aplicativo: Find Natal reúne informações que vão além dos tradicionais pontos turísticos da cidade.

0 comentários
A crescente demanda turística na cidade de Natal gerou a necessidade de criar fontes de informações para os potenciais visitantes. Pensando nisso, seis professores e sete alunos dos cursos de Turismo, Ciências da Computação, Ciências e Tecnologia, Engenharia de Software e Design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolveram um aplicativo para orientar turistas com informações que vão além dos tradicionais pontos turísticos de Natal.

Intitulado Find Natal, o aplicativo contém 466 itens de informação em português e inglês, divididos nas áreas Conheça Natal, Restaurantes e Bares, Meios de Hospedagem e Serviços. O software é resultado do projeto de extensão Guia Mobile Natal, iniciado em janeiro de 2014, que uniu a comunidade acadêmica da UFRN. O material funciona em tablets e smartphones com sistema Android, podendo ser baixado gratuitamente por meio da Play Store.


Compartilhe:

Postar um comentário

Balada do Solteirões acontece hoje no Garbos Eventos

0 comentários

Chegou o dia que todos estavam esperando. A Balada do Solteirões será realizada na noite desta segunda-feira (29), com shows de Solteirões do Forró, Dayvid Almeida e Renata Falcão. O evento será realizado no Garbos Eventos, a partir das 22h30.


A equipe da Gondim & Garcia Produções alerta o público para o horário das apresentações, para que ninguém corra o risco de perder nenhum dos shows. A primeira a subir ao palco é a cantora Renata Falcão, que realiza sua apresentação às 22h30. A partir das 00h30, a festa fica sob o comando de Zé Cantor e da banda Solteirões do Forró e, encerrando a melhor segunda-feira do ano, a partir das 02h30 tem Dayvid Almeida animando o público até amanhecer o dia.

Quem ainda não garantiu a participação pode passar na sede do evento, no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, e adquirir o acesso antecipado. Outras informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas através do telefone (84) 3316-5366.

Compartilhe:

Postar um comentário