Liminar define horários de shows da Finecap 2014

0 comentários
As atrações musicais noturnas da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) podem se apresentar até às 4h. A decisão foi da juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros, Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, publicada ontem, 29.

A definição do término da programação diária do evento negou a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, a qual pedia à Justiça um horário limite de meia-noite, ou, subsidiariamente, 2h para o encerramento dos shows.

Segundo a liminar, apenas no dia 4 de setembro a programação deve ser realizada até à meia-noite, já nos dias 5 e 6 a festa acontece até às 4h. A juíza ainda deferiu, parcialmente, o horário das 4h para o término das apresentações musicais do dia 7 de setembro.

Diz o documento: “As partes [Ministério Público e município de Pau dos Ferros], nessa audiência de conciliação prévia requerida pelo MP, acordaram quanto ao horário de término da festa em seus primeiros três dias... Com relação a esse pacto celebrado entre as partes, bem representadas, o Juízo restringe-se a homologá-lo.”

Dessa forma, os pau-ferrenses e turistas que chegarem à cidade para prestigiar a Finecap deste ano irão curtir seis horas de shows, uma vez que estes estão previstos para começar às 22h. O entretenimento e lazer, algumas das propostas da feira, não serão, portanto, prejudicados.


Compartilhe:

Postar um comentário

Setembro Cidadão - Um mês inteiro dedicado à cidadania

0 comentários
A partir de segunda-feira, dia 1º de setembro, o Rio Grande do Norte vai abraçar o projeto "Setembro Cidadão", idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul.


O dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte, a partir da Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A escolha da data refere-se à nota máxima exigida, na educação, aos melhores alunos. E, em paralelo aos ensinamentos, a cidadania deve envolver as condutas sociais.

Já o mês de setembro, por ser marco de celebrações de várias datas em torno do tema. Os dias 6, 7, 8 e 10 de setembro, por exemplo, são respectivamente: Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional; Dia Nacional da Alfabetização e Dia da Educação Cidadã e o mês Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte.

Como irá funcionar o Setembro Cidadão:

- Símbolo: Flâmula verde e amarela, que será distribuída gratuitamente, para ostentar no peito. Fachadas de órgãos públicos e privados serão iluminadas nas cores verde e amarela.

- Cartilha: Cidadania A-Z contém conceitos de cidadania de a–z, na linguagem simples e objetiva e com símbolos que identificam características positivas e negativas para a formação desse conhecimento. Será distribuídas em eventos paralelos ao longo do mês de setembro.

- Civismo: Despertar o sentimento pátrio da população brasileira e redirecionar os sentimentos ao respeito e amor ao Estado e à Pátria, tendo, assim, ao final da cartilha a reprodução do Hino Nacional Brasileiro.

- Personagens: dois personagens interagem com o público: Edu (diminutivo de educação) e Cida (da palavra cidadania), carinhosamente chamada de Cidinha, e vestem as cores do Brasil. Os bonecos farão parte dos eventos.

- Família cidadã: Para a composição da educação, informação e cidadania, o envolvimento da família é essencial. O que fez surgir a ‘família cidadã’, como forma de valorização do amor, da paz, da igualdade, da tolerância e do companheirismo, norteadores da saúde emocional e psíquica dos cidadãos. São 18 personagens, em árvore genealógica, que representam a diversidade brasileira, incluindo animais pertencentes ao meio. (Confira ilustração).

- Singularidade: As entidades públicas e privadas que aderirem ao programa terão sua logomarca reproduzida na contracapa da cartilha Cidadania A-Z, tendo, então, sua imagem atrelada aos valores humanos, e demandas socioeconômicas do país, responsabilidade socioambiental, educação, cultura, ética e comprometimento com o futuro.


Compartilhe:

Postar um comentário

Encontro de Som Automotivo em Pau dos Ferros

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

Inauguração da loja USE (Hering & Dzarm) acontece hoje

0 comentários
A empresária Marillac Sousa, que já administra com sucesso a loja Max Modas, inaugura no dia de hoje, o mais novo empreendimento no ramo da moda em Pau dos Ferros, ou seja, a loja USE, que está situada na avenida Independência, nº 909, centro. A loja é exclusiva das marcas Hering e Dzarm. O que está esperando? Faça uma visita e comprove as novidades!!! 




Compartilhe:

Postar um comentário

Henrique lidera com 40% das intenções de voto

0 comentários
Henrique Alves tem 12% de vantagem sobre Robinson Faria
Ontem foi divulgado o resultado da pesquisa de intenção de votos do Ibope que apontou que Henrique Alves (PMDB) segue como favorito na disputa pelo Governo do Estado. 

Ele foi citado por 40% dos entrevistados, seguido pelo vice-governador Robinson Faria (PSD) com 28%. Entre as demais candidaturas 2% dos entrevistados disseram votar em Robério Paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) e 1% em Araken Farias (PSL). Brancos e nulos somam 17% e não sabe ou não respondeu 10%.

Na disputa pelo Senado, Wilma de Faria (PSB) lidera com 35%, seguida por Fátima Bezerra (PT) com 34%, Roberto Ronconi (PSL) e Ana Célia (PSTU) têm 2% cada um. Professor Lailson (PSOL) tem 1%.Brancos e nulos somam 17% e não sabe ou não respondeu 9%.

*Com informações do jornal O Mossoroense.



Compartilhe:

Postar um comentário

Hemocentro de Mossoró convoca doadores para repor estoque de sangue

0 comentários
O Hemocentro de Mossoró está convocando doadores para comparecerem à unidade a fim de repor o estoque de sangue. O órgão está precisando de todos os tipos sanguíneos. 

Para doar sangue o cidadão deve pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas vinte e quatro horas, não ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses e não ter antecedentes de hepatite após 10 anos de idade. Cada doação pode salvar até quatro vidas.

As pessoas interessadas em doar sangue podem procurar a sede do Hemocentro de Mossoró, situado à rua Antônio Vieira de Sá, no bairro Aeroporto, vizinho ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). 

Os doadores também podem procurar a unidade móvel do Hemocentro, que fica estacionada no centro da cidade.



Compartilhe:

Postar um comentário

Georgiano confirma mais 3 atrações para o Buteco

0 comentários
Mossoró - Mais três atrações de peso foram confirmadas pelo colunista Georgiano Azevedo para animar o seu Buteco do Gegê, que acontece no próximo dia 12 de setembro. Marcará presença em um dos palcos da festa o cantor André da Mata, com muito samba e inspiração que traz diretamente do Rio de Janeiro. Outro que promete fazer a pista de dança ferver é o Dj Balinha tocando os hits eletrônicos mais badalados da atualidade. E para finaliza a lista de artistas que compõem a programação o cantor Dayvid Almeida, agora em carreira solo, promete um showzaço para ficar na história dos Butecos. 

A noite, que acontecerá no Requinte Buffet com produção da Master, conta ainda com os sucessos das bandas Radiola Club, Forró dos 3, Sam Vibe e o cantor André Luví. 

As senhas para esse festão estão à venda na venda em Mossoró na Loja New Marluce - Partage Shopping (84) 3422-7066 e Prisma - Shopping Liberdade (84) 3315-1051. Já em Natal às vendas são na Harabello Turismo - Afonso Pena (84) 3133-4141 e Estrela Viva - Midway Mall (84) 3223-1035.  




Compartilhe:

Postar um comentário

Estrutura para realização da Finecap 2014 está quase pronta

0 comentários
A uma semana do início da décima oitava edição da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP), os pau-ferrenses já podem perceber no entorno da Praça de Eventos “Nossa Senhora da Conceição” grande parte da estrutura física do evento.

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros trabalha em ritmo acelerado para concluir o cenário de uma das maiores festas da região, que traz à cidade milhares de turistas todos os anos. Os serviços de montagem de estandes para expositores, camarotes e barracas para alimentação estão todos dentro do prazo estipulado pelo município.

Feira que comemora a emancipação política da cidade, a Finecap deste ano acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro, promovendo a cultura e fomentando a economia local. Grandes shows – a exemplo de Waldonys, Os Nonatos, Luan e Forró Estilizado, Dorgival Dantas e Gabriel Diniz – chamarão a atenção do público. “As atrações musicais são atrativas para qualquer pessoa desta cidade ou desta região, ou mesmo de todo o Nordeste”, enfatizou o prefeito Fabrício Torquato.

As expectativas também estão voltadas para o show do humorista Zé Lezin. Artista de renome nacional, o paraibano se apresentará na próxima quinta-feira, 4, no encerramento da Vitrine Cultural “Xanana Diógenes”, projeto que incentiva manifestações artísticas e se realizará a partir do dia 2.

Espaço ainda de geração de emprego e renda e fortalecimento do turismo, a Finecap 2014 tem tudo para ser sucesso. “Este ano com certeza será, a exemplo de outros anos, uma grande Finecap”, disse Fabrício Torquato.




Compartilhe:

Postar um comentário

Feliz Aniversário!!!

0 comentários
A jovem Laissa Antunes completa mais um ano de vida hoje e recebe aqui as felicitações do namorado Philippe Trigueiro. O blog também parabeniza a jovem e deseja tudo de bom!!!


Quem também completa mais um ano de vida hoje é o amigo Wilker Sousa, da cidade de Apodi. Wilker mora na capital potiguar onde cursa Direito. Daqui segue os nossos parabéns!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Agosto da Alegria em Apodi - RN

0 comentários
A cidade de Apodi está se preparando para nesta sexta-feira, 29, receber a terceira edição do Agosto Alegria, promovido pela rede educacional da circunscrição da 13ª DIRED, sob direção da professora Raimunda Ferreira Sales. 

Uma grande programação foi preparada e elaborada para levar uma vasta amostra cultural que, esse ano trás o tema “Relicário das Artes” e é produzido e dirigido pelo produtor e diretor cultural, Alex Cassiano.

A programação se inicia com a abertura, onde se dá um cortejo cultural pelas principais ruas de Apodi encerrando no Adro da Igreja da Matriz, onde se concentra as mais de 20 apresentações culturais. O cerimonial de abertura será conduzido pela Cia Teatral Casarão, da Associação Raimunda Dantas. Dentro de todo o evento, acontecerão apresentações envolvendo dança, teatro, pastoril, folclore e música. 

Com certeza será uma noite memorável para a cultura apodiense que envolve educação e arte. Todo evento tem apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Paróquia de Apodi e Associação Raimunda Dantas.


Compartilhe:

Postar um comentário

Baixe o mais novo CD Promocional do Dayvid Almeida

0 comentários
Já está disponível para download o mais novo CD Promocional do Dayvid Almeida, a mais nova sensação de Mossoró. Para baixar, basta clicar no link a seguir: http://www.suamusica.com.br/?cd=452794 


Compartilhe:

Postar um comentário

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
FISIO CLASSIC - No próximo sábado (30) acontece no Hotel VillaOeste, em Mossoró, a partir das 18h, o Campeonato de Fisiculturismo Fisio Classic 2014. A primeira edição do evento, que tem o apoio da Federação Norte-Riograndense de Culturismo Musculação, contará com apresentações de atletas nas categorias: Bikini, Wellnes, Body Fitness, Junior, Senior 70Kg, Senior 75Kg, Senior 80Kg, Senior 85Kg, Senior 90Kg, +90Kg, Men's Physique e Overall. Aos competidores serão distribuídas premiações em dinheiro, troféus e medalhas. Informações e inscrições no site www.fisioclassic.com. 

CONVITE - Agradecemos o convite para o lançamento da 6ª edição do Manual Prático das Eleições e da cartilha A Família Cidadã e as Eleições, dos autores Jarbas Bezerra e Lígia Limeira. O lançamento será segunda-feira, dia 1 de setembro, a partir das 18h, na Livraria Saraiva do Midway Mall, em Natal.


DOAÇÃO - O Hemocentro de Mossoró está convocando doadores para comparecerem à unidade, a fim de repor o estoque de sangue. Segundo a assistente social Eliane Aires, estoque está praticamente zerado e o órgão está precisando de todos os tipos sanguíneos.

PRÊMIO - A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde, ficou em terceiro lugar na categoria "grande empresa" na etapa regional do Prêmio IEL de Estágio 2014. A prefeitura foi reconhecida por meio do projeto "Circuito Livre: Esporte sobre Rodas", que acontece desde o ano passado e incentiva a prática de atividades físicas, especialmente, esportes sobre rodas. O prefeito Fabrício Torquato recebeu do Instituto EuvaldoLodi um certificado de participação no prêmio, em cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira (27), na Casa da Indústria, em Natal. O estagiário inscrito pelo município foi Alberring Bruno da Silva Lima, aluno do curso de Educação Física da Uern.

FELIZ ANIVERSÁRIO - Hoje é dia de festa para Jackson Araújo, Angélica Queiroz, Danillo Ferreira, Laíre Rosado e Nilton Giacomelli.


Compartilhe:

Postar um comentário

Alexandria pretende criar Conselho de Segurança Municipal

0 comentários
Vereador Júnior Abrantes é autor do Projeto de Lei
Foi apresentado na sessão de quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Alexandria, Projeto de Lei Complementar, de iniciativa do vereador Júnior Abrantes, que visa a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública. O projeto será encaminhado para Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para análise e encaminhamento para votação. Se aprovado, os a população passará a contar com uma importante ferramenta de combate e prevenção contra a violência urbana.

O Conselho Municipal de Segurança Pública é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas. Ele tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltados à segurança local. Todo esse trabalho passa a ser desenvolvido a partir da conjunção de esforços de vários setores.

De acordo com Júnior Abrantes, a segurança pública deixou de ser um problema exclusivo das grandes cidades. Mesmo sabendo da competência estadual, “o Município pode e deve agir, como representação dos seus habitantes, com ações preventivas e de orientação aos órgãos competentes”. O vereador lembra que, para isto, “é necessário unir esforços da sociedade, organismos e entidades não governamentais, buscando ouvi-los e debatendo propostas concretas de integração das forças, tanto no âmbito municipal, como no estadual”.

O professor doutor Thadeu Brandão, do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais (DACS) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) é um apoiador do projeto apresentado pelo vereador Júnior Abrantes. Brandão, que é um grande estudioso da violência, ressalta a importância da implementação do Conselho Municipal de Segurança Pública, principalmente em cidades de pequeno e médio porte, como é o caso de Alexandria. “Uma eficaz gestão de segurança municipal, seja em municípios médios ou maiores, passa, inevitavelmente, pela construção e efetivação de um Conselho Municipal de Segurança Pública”, defende o professor.

“Conselhos ou fóruns são basilares para a ação municipal em segurança pública. Sem eles e, concomitantemente, sem a participação da população, teria-se apenas uma reduplicação das tarefas da polícia convencional, principalmente a polícia militar. Salutar dizer que, uma gestão municipal de segurança pública tem que, necessariamente, ser democratizada com a participação popular. Isso garante sua eficácia”, complementa o professor Doutor, considerado atualmente como uma das maiores referências do Rio Grande do Norte em estudos sobre segurança pública.



Compartilhe:

Postar um comentário

Sistema misto é adotado para ingresso na Uern em 2015

0 comentários
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), decidiu acatar a recomendação do Ministério Público (MP) e adotará o sistema misto para ingresso na instituição em 2015. A mudança foi definida em reunião extraordinária realizada ontem. 

O processo seletivo misto foi aprovado pelo Consepe por 15 votos a favor, duas abstenções e nenhum voto contra. Sendo assim, a Uern destinará 40% das vagas para ingresso pelo Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) e 60% pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A partir de 2016, a Universidade adotará o Enem como única forma de seleção, assegurando, no entanto, cotas sociais para alunos de escola pública e para as pessoas com deficiência. 
O Consepe deverá se reunir novamente para definição do edital do PSVI. A data do encontro ainda não foi definida.


Compartilhe:

Postar um comentário

Convite para a X Edição do Vitrine Cultural e para a II Cavalgada e Missa do Vaqueiro

0 comentários
Agradeço o convite da Prefeitura de Pau dos Ferros e da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), para prestigiarmos nos dias, 02, 03 e 04 de setembro do presente ano, a X Edição do Vitrine Cultural e II Cavalgada e Missa do Vaqueiro no município de Pau dos Ferros.

Este evento enaltece o principal personagem da história pauferrense, "o vaqueiro" que com marcas de ferro do seu gado, fixado no tronco da frondosa oiticica, originou o nome desta cidade e também as expressões culturais que marcarão os festejos populares da nossa história de 158 anos. O referido evento tornou-se de suma importância para a nossa cidade. 




Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros ganha espaço especializado em cafés, sobremesas e chocolates

0 comentários
Com uma proposta inovadora em Pau dos Ferros, a “Tutti Dolce – Café & Doceria”, vem para suprir uma lacuna no comércio pauferrense, com um espaço para aqueles que desejam um diferencial no seu dia.

Especializado em cafés, sobremesas, além de salgados, a Tutti Dolce reúne tudo isso em um espaço aconchegante, climatizado e pronto para receber aqueles que desejam apreciar receitas diferenciadas.

Localizada na Rua Hipólito Cassiano, 702, é o local onde é possível encontrar, com exclusividade, todas as deliciosas trufas da Cacau Show, chocolates Kopenhagem, além de diversos outros produtos importados.

A “Tutti Dolce – Café & Doceria”, funciona de Quarta a Domingo, das 14hs às 20:30hs.



Compartilhe:

Postar um comentário

A inauguração da loja "USE Hering & Dzarm" acontece na sexta-feira, 29

0 comentários
A empresária Marillac Sousa, que já administra com maestria a loja Max Modas, agendou para a próxima sexta-feira, dia 29 de agosto, a inauguração do mais novo empreendimento no ramo da moda em Pau dos Ferros, ou seja, a loja USE, que será instalada na avenida Independência, nº 909, centro. A loja será exclusiva das marcas Hering e Dzarm. Está todo mundo convidado!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Dica San Lorenzo - Moda Masculina

0 comentários
Você já pode ter acesso a todas as tendências masculinas já para a próxima estação. Visite a San Lorenzo no Shopping Liberdade, em Mossoró, e confira a coleção Verão 2015!

A San Lorenzo tem duas lojas, uma Mossoró e outra em Apodi - RN. 

Para mais informações sobre a marca curta a Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/SanLorenzoforman e siga o Instagram da loja: @SanLorenzo_.


Compartilhe:

Postar um comentário

Felipão participa de sessão de fotos para a capa do seu novo CD Gospel.

0 comentários
Recentemente o cantor Felipão participou, em São Paulo, de uma sessão de fotos para o seu novo CD Gospel que será lançado em breve pela gravadora Graça Music.

As fotos foram feitas pelo fotógrafo Décio Figueiredo e o projeto gráfico ficará por conta do designer Lincoln Baena.

Neste novo trabalho, o público pode esperar mais um álbum de celebração a Deus, com muito forró e uma pitada de sertanejo universitário. Ao total, são 12 faixas inéditas e a regravação do clássico “Nenhuma condenação há”, com uma nova roupagem.

As gravações das músicas foram realizadas em Fortaleza, sob o comando dos produtores Wagner Bezerra e Rodrigo Camarão.


Clique aqui e confira o Making Of do ensaio fotográfico!!! 

Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
ADOÇÃO - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está disponibilizando em seu site estatísticas relativas ao perfil dos pretendentes à adoção e das crianças aptas a ser adotadas no país. Os dados estão disponíveis para consulta no site www.cnj.jus.br.

PARAQUEDISMO - Entre os dias 5 e 7 de setembro, Mossoró sediará o Festival Vertical Speed de Paraquedismo. O evento será no Aeroporto Dix-sept Rosado e contará com apresentações de paraquedismo e saltos duplos com o público presente.

DORGIVAL DANTAS - O Centro de Convenções de Natal será palco do lançamento do DVD de Dorgival Dantas, que acontecerá no dia 20 de setembro. Um dos principais compositores e intérpretes da música brasileira atualmente lança “Simplesmente Dorgival Dantas”, em show promovido pela B! shows, AD Shows e Jovem Pan Natal. O DVD reúne os maiores clássicos de seu trabalho como cantor e compositor. No show, ele reuniu convidados como a dupla Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano, Bell Marques e Flávio José. Além disso, houve o encontro de Dorgival Dantas com Solange Almeida e Xand, da banda Aviões do Forró.

MARTINS - A Prefeitura de Martins, através da Secretaria de Obras, Transportes e Infraestrutura, reiniciou, nos últimos dias, uma das obras mais importantes para o turismo do município: a urbanização da Lagoa do Rosário. A obra segue em um bom ritmo e logo se tornará mais um atrativo turístico para a cidade.

MIRANTE - Em Portalegre, a novidade tem sido o Mirante Recanto Alto da Serra. Atendimento de qualidade e comida regional de bom gosto. Com uma estrutura moderna e aconchegante, o mirante tem contribuído ainda mais para o desenvolvimento turístico da cidade. Para os próximos meses já está prevista a inauguração da área de lazer com piscinas adulto e infantil, sendo um de seus diferenciais na região.

FESTA DO MEL - A I Festa do Mel, no Alto-Oeste, terá a escolha da Abelha Rainha, exposição de produtos apícolas e festa dançante com as bandas Farra de Bacana e Luizinho. O evento acontecerá na AABB de São Miguel, dia 30 de agosto, a partir das 22h. Adquira já o seu ingresso antecipado. Realização APICAL – Associação Apicultores do Alto-Oeste Potiguar.


Compartilhe:

Postar um comentário

Buteco do Gegê com 1º lote de senhas à venda

0 comentários
Já estão à venda as senhas do primeiro lote para o Buteco do Gegê, festa de Georgiano Azevedo que acontece no dia 12 de setembro no Requinte Buffet. Com a produção da equipe campeã da Master Produções e Eventos, o anfitrião da noite promete uma festa com os mais variados ritmos para agradar os mais variados gostos. No repertório musical já estão confirmados as bandas Sam Vibe, Radiola Club, Forró dos 3 e o cantor André Luví. Os acessos para essa grande noite estão a venda em Mossoró na Loja New Marluce - Partage Shopping (84) 3422-7066 e Prisma - Shopping Liberdade (84) 3315-1051. Já em Natal às vendas são na Harabello - Afonso Pena (84) 3133-4141 e Estrela Viva - Midway Mall (84) 3223-1035.


Compartilhe:

Postar um comentário

Feliz Aniversário!!!

0 comentários
Parabéns e felicidades para Giullyana Fernandes Lobo, aniversariante de hoje.


Parabéns e felicidades para Hudson Holanda, aniversariante de hoje. O fashion é colunista do jornal O Mossoroense e escreve semanalmente sobre a cidade de Patu e região. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Livro de Herval Sampaio será lançado às 18h desta sexta-feira

0 comentários
Confirmado para às 18h desta sexta-feira,  29 de agosto, no Garbos Trade Hotel, o lançamento do livro "Abuso de Poder das Eleições: triste realidade da política (agem) brasileira – Ensaios", de autoria do Juiz José Herval Sampaio Júnior. 

Na obra, distribuída pela Editora Jus Podivm, o magistrado comenta temas relacionados aos processos que apreciou na condição de Juiz Eleitoral, sem adentrar em questões pessoais ou partidárias e preservando os nomes das partes. As sentenças do magistrado foram confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e, em grande maioria, ratificadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A leitura pretende ser leve, agradável, ultrapassando limites da discussão meramente jurídica, avançando à análise fática e até sociológica das ilicitudes que são cometidas nas eleições. A obra é, portanto, recomendada não somente para profissionais da área jurídica e política, mas para todos que desejam conhecer a sistemática de um pleito municipal e compreender como ocorre, nos bastidores, a atuação daqueles que recebem a missão de garantir a legitimidade das eleições aos cargos públicos. 


Compartilhe:

Postar um comentário

MP pede na justiça que shows da Finecap acabem até meia-noite

0 comentários
Ministério Público quer coibir excessos
em shows do Finecap (Foto: Franskin Leite)
O Ministério Público Estadual, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, ajuizou Ação Civil Pública de obrigação de não fazer, com pedido de liminar, para que o município não permita que as atrações musicais noturnas da Finecap (Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar) deste ano ultrapassem o limite de 55 decibéis e o horário limite de meia-noite, ou, subsidiariamente, às 2 horas da madrugada.

Foi constatado que na programação oficial, de 04/09 a 07/09, haverá apresentação de diversos shows artísticos durante os quatro dias da feira, mas sem a definição dos horários de início e término, correndo-se o risco de que essas apresentações ocorram durante a madrugada, prejudicando a tranquilidade pública.

Para efetivar a ordem judicial, o MP requer também que seja encaminhada cópia da decisão para a Cipam (Companhia Independente de Proteção Ambiental), que irá realizar o controle do horário do término do evento e medições, com decibelímetro, no decorrer das apresentações musicais durante todos os dias da feira.

De acordo com a ação, a prefeitura, que está à frente da organização da Finecap 2014, deverá comunicar por escrito e expressamente as determinações judiciais às bandas e à equipe técnica do evento. No caso de uma possível desobediência do limite exposto dos decibéis, o Ministério Público Estadual pede que seja aplicada multa de R$ 10 mil e até ação penal por crime de desobediência e ação civil de improbidade administrativa por violação aos princípios administrativos.

No caso de não cumprimento do horário limite se assim for imposto pela Justiça, o município deverá pagar multa de R$ 10 mil, tanto em desfavor do município quanto do próprio prefeito.

Fonte: MPRN


Compartilhe:

Postar um comentário

Novidades na Loja Max Modas

0 comentários
A Finecap se aproxima e a loja Max Modas está repleta de novidades para os homens e também para as mulheres de bom gosto. Recentemente fizemos uma visita e fotografamos algumas das novidades. Confira: 












Compartilhe:

Postar um comentário