Mossoró - Talizy Thomaz dá versão sobre episódio envolvendo panfletos

0 comentários
A enfermeira e acadêmica de Direito, Talizy Thomaz, em contato com o blog do jornalista Carlos Santos, através de nota oficial, deu sua versão sobre episódio em que esteve envolvida à noite dessa quinta-feira (1º de maio), no bairro Belo Horizonte, em Mossoró.

Ela manifesta-se em face da grande repercussão do caso e como contraditório das informações correntes, sobretudo nas redes sociais e sites/blogs jornalísticos.

Confira a nota:

Venho, oficialmente, através desta nota pública, esclarecer um fato ocorrido no dia de ontem, envolvendo minha pessoa e alguns correligionários de partidos que disputam a eleição suplementar de Mossoró. Reputo importante tal manifestação pública, a fim de repor a verdade e por fim, de uma vez por todas, às especulações, algumas maldosas e outras precipitadas, veiculadas em redes sociais e blogs do Estado.

Primeiramente, é preciso afirmar que sempre me portei de forma serena, educada e respeitosa em minha vida social, familiar e profissional, e assim o faço por entender a harmonia e educação como berços civilizatórios do homem e da cidadania.

Ontem fui surpreendida, quando seguia para a minha residência, com três carros que atravessaram em minha frente, impedindo meu sagrado direito de ir e vir, e, em ato contínuo, com um homem de nome Alexandre, juntamente com outros quatro, “ordenando”, truculentamente, que baixasse o vidro do veículo. Assustada, pensando está sendo vítima de uma delinquência social, cumpri a “ordem”. Em seguida, essa pessoa identificou-se como policial, muito embora nem estivesse fardado, nem tão pouco em viatura policial.

Surpresa maior foi vê-lo ingressar no interior de meu veículo, sem minha autorização ou ordem judicial de busca e apreensão, e subtrair panfletos que lá estavam, e que os levava para submetê-los a uma análise jurídica, juntamente com advogados da área eleitoral.

Com a formação do tumultuo, a pessoa de Alexandre passou a apontar sua arma para populares que questionava a legalidade de sua ação, numa verdadeira agressão a todos os postulados do Estado Democrático de Direito.

Em seguida, a Justiça Eleitoral chegou ao local e, inaugurando a terceira surpresa da noite, o rapaz que havia invadido meu carro e subtraído os panfletos em minha posse, de arma em punho, não teve sua prisão imediatamente decretada, já que o ato estava em pleno estado de flagrância.

Os panfletos que portava reproduziam matérias jornalísticas que circularam em todos os jornais de Mossoró, além de outros tantos do Estado, dando conta de operações da Polícia Federal, da Polícia Civil e do Ministério Público, simbolizadas na literatura criminal como “operação sal grosso” e “operação Vulcano”. Portanto, são lícitos e de livre circulação, não havendo nenhum dispositivo legal que impeça tal fato.

Não distribui ou divulguei qualquer desses panfletos, mas poderia fazê-los se assim fosse autorizado pelo jurídico que nos assessora, após a análise técnica dos mesmos. Este era o motivo de está de posse de tais documentos.

Sou uma cidadã livre, vivendo numa democracia, onde a regra é o direito de ir e vir, de liberdade de expressão, ideológica e política. Tenho o direito, inalienável, de investigar a vida de todo e qualquer postulante a cargo eletivo e divulgar seu curriculum à sociedade. Tal exercício de cidadania permite aperfeiçoar a democracia, instigar a uma crítica política mais refinada, convocar a uma reflexão social e permitir à sociedade uma escolha mais livre e sóbria sobre os assuntos políticos de nosso país.

Dou por encerrado esse episódio, triste pelo cerceamento de minha liberdade de ir e vir e de expressão, mas que de cabeça erguida e ciosa de meus direitos, apresento a toda a sociedade, especialmente à minha família e amigos.

Talizy Thomaz.
Compartilhe:

Postar um comentário

Promoção Dia das Mães da Max Modas

0 comentários
Aproveite a grande promoção do dia das mães na Max Modas. Tudo da Hering e Dzarm com 40% de desconto. Surpreenda sua mãe com lindos looks!


Compartilhe:

Postar um comentário

Patrocinadores da Interligados - A Festa!

0 comentários


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura de Pau dos Ferros realiza entrega de 20 novas unidades habitacionais

0 comentários
A Prefeitura de Pau dos Ferros realizou mais uma etapa de entregas de novas unidades habitacionais para moradores do município.

A solenidade de entrega aconteceu no dia 30 de abril, na Rua José Soares de Souza (ao lado do cemitério novo) no bairro Riacho do Meio. 

O evento contou com a presença do Prefeito, Fabrício Torquato, vereadores, secretários municipais, além da população em mais esta realização da gestão municipal.

Nesta etapa, foram entregues 20 novas casas, de um total de 50 que estão em construção, fruto de um projeto em parceria com o Governo Federal e Prefeitura, recebendo investimentos de R$ 28.614 para cada nova residência.


Compartilhe:

Postar um comentário

Dica de Saúde CACIM: Cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue

0 comentários
No período chuvoso é sempre importante manter o alerta sobre a maior facilidade de proliferação do mosquito transmissor da dengue. A população deve ficar atenta e tomar alguns cuidados para evitar a doença. O Combate à Dengue não é uma responsabilidade apenas dos órgãos públicos, mas de toda população.

Algumas medidas podem ajudar a manter o mosquito longe da sua casa:

- Não deixe água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo;

- Não deixe a água parada nas calhas da residência. Remova folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.

- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixe estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;

- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;

- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;

- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem permanecer sempre secas;

- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo.

- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;

- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada.


Compartilhe:

Postar um comentário

Mossoró - Luana Gois retorna ao Entre No Clima dia 9

0 comentários
Luana Gois, a primeira apresentadora do Entre No Clima da TCM Canal 10 (TV Cabo Mossoró), na época ao lado da irmã Lara Gois e Dayvid Almeida, está de volta ao programa com estreia marcada para o dia 9 de maio. Ela reestreia no programa com o quadro “Coisas de Mãe”.  

Afastada da telinha da TCM para cuidar de seu primogênito, Luana volta ao ar para contar suas experiências como mãe de primeira viagem e, aproveitando a própria experiência, para falar sobre o universo materno, dando dicas não só para as mães, mas para toda a família, de forma abrangente, jovem e objetiva.

Com exibição às segundas-feiras, o quadro trará semanalmente entrevistas que se intercalam entre temas que falam sobre gravidez,  bebês, crianças e adolescentes, decoração, moda, enxoval, enfim, Coisas de Mãe. Além das entrevistas, o quadro apresentará o "Me Socorra": dicas rápidas para tirar dúvidas que toda mãe tem no dia a dia de uma criança. 

A primeira exibição será, excepcionalmente, no dia 9, a sexta-feira que antecede o Dia das Mães, como forma de homenageá-las. Gravado no Hotel Thermas com "As Mães da Vida de Luana", a estreia abordará as experiências com a maternidade. Na segunda-feira, dia 12, o quadro volta ao ar como previsto para todas as segundas.

O Entre No Clima apresentado por Bianca Costa e Dayvid Almeida começa às 15h15 e pode ser visto pelo portaltcm.com.br em tempo real. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Tudo preparado para a micareta da cidade de Umarizal - RN

0 comentários

Tem início hoje, dia 02 de maio, uma das maiores micaretas do Rio Grande do Norte, o UmarizalFest 2014, que vai até o domingo, dia 04.

Este ano, as atrações do evento receberam nota 10 de todos os foliões. Abrindo a sexta-feira, a Banda Eva; no sábado, segunda noite da folia, a banda Chicabana. No domingo, fechando mais uma vez o evento, como ocorreu nos últimos anos, a banda natalense Grafith.

Esta será a 11ª edição da micareta, uma das maiores e mais tradicionais da região. O evento é esperado por micareteiros de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos que se deslocam para Umarizal todos os anos para participar da folia. Segundo os organizadores, a cada edição mais de 3 mil pessoas atravessam o Corredor da Folia curtindo a animação de bandas reconhecidas no cenário local e nacional.

Este ano, como nos outros, o destaque também é para a segurança. Em todas as dez edições passada, a micareta transcorreu em clima de muita paz, com uma grande equipe de cordeiros, seguranças particulares e o apoio imprescindível da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Os organizadores enfatizam que o apoio da prefeitura é fundamental para a concretização do evento, que vai contar com 60 camarotes e um percurso muito agradável, além de se constituir em uma oportunidade de renda extra para dezenas de pessoas que aproveitam a micareta para vender bebidas, lanches e adereços.

 Vista seu abadá e caia na folia do Umarizal!!!



Compartilhe:

Postar um comentário

Solteirões do Forró, André Luví e Amanda Gomez agitam a Farra Mix em Pau dos Ferros

0 comentários
A Farra Mix acontece nesta sexta-feira, dia 02, no Éden Clube em Pau dos Ferros. O evento terá início às 23h com a banda mais forrozeira do Brasil, Solteirões do Forró, e em seguida  o show do sertanejo universitário André  Luví e para finalizar a grande noite a cantora Amanda Gomez. 

Garanta já o seu ingresso antecipado nos seguintes pontos de venda: Farmafórmula, Cantinho Peças, e Comissários Credenciados. Informações: 3351-2497 ou 9986-0404.

Compartilhe:

Postar um comentário

Os acessos para a festa Interligados já estão à venda!

0 comentários
Informamos que os passaportes individuais e as mesas (4 pessoas) para a nossa festa ‪#‎Interligados‬, já estão à venda na loja Max Modas. O evento será realizado no Éden Clube, dia 10 de maio, com animação de Pagode Koisa Nossa e Banda Inala. Na noite de comemoração e diversão,  vamos servir para todos as delícias do Kandice Buffet. Os acessos são limitados, então corra e garanta o seu lugar nesta festa que vai ser maravilhosa.



Compartilhe:

Postar um comentário

Confira os cliques do concurso Miss Pau dos Ferros 2014

1 comentários
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Cultura, realizou na noite desta terça-feira, dia 29, nos salões do Kandice Buffet, o concurso Miss Pau dos Ferros.

O evento contou com a participação de várias garotas e a vencedora foi Naieide Batista, estudante da Ufesa. Ela vai disputar e representar a cidade de Pau dos Ferros no concurso Miss Rio Grande do Norte 2014. 

Parabéns para Naieide Batista, a Miss Pau dos Ferros 2014 (Foto Toinho Dutra)

A Miss Pau dos Ferros 2014 com a Miss de 2012 e o Mister Pau dos Ferros 2014 (Foto Toinho dutra)

Georgiano Azevedo, colunista social e sócio da Tráfego Models no clique com a Miss Pau dos Ferros 2014 e a Miss 2012






























Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Mossoró - Véspera de feriado com a noite do Black e White

0 comentários
Nesta Quarta-feira (30), VÉSPERA DE FERIADO, a melhor casa noturna de Mossoró preparou uma grande festa para você. A Noite do Black e White vem com tudo para comemorar o dia do trabalhador com dose dobrada até às 23h. A animação não poderia ficar de fora, Dayvid Almeida e Darlan Dias é quem comanda a festa. Lembrando que universitários free somente até às 23h. Você não pode perder!


Compartilhe:

Postar um comentário

Hapvida é o plano de saúde mais lembrado pelos cearenses

0 comentários
Simone Varella, diretora do Hapvida
Pela terceira vez consecutiva, o Hapvida foi a operadora de saúde mais lembrada na pesquisa Anuário-Datafolha, encomendada pelo Grupo O Povo de Comunicação para o Anuário do Ceará. A empresa conquistou o título de Top of Mind na sua categoria, com 44,5% de índice de lembrança. O número é 0,8 ponto percentual maior que o desempenho obtido na edição anterior do levantamento. O Hospital Antonio Prudente, também do Hapvida, foi um dos hospitais mais lembrados pelos cearenses, com 7,3% das menções.

Para a diretora do Hapvida, Simone Varella, as estratégias de marketing são formas de visibilidade ao esforço e reconhecimento da empresa. "Os nossos 2,8 milhões de clientes nos inspiram a fazer um ótimo trabalho e são a prova da nossa dedicação. Além disso, contamos com uma linha única que se desdobra conforme a ferramenta utilizada. Esse conjunto vai desde a assessoria de imprensa, mídias sociais, como o Facebook e Twitter, além de campanhas em TV, jornais, rádio, outdoors e mobiliário".



Compartilhe:

Postar um comentário

Secretaria de Cultura convoca artesão de Pau dos Ferros e Alto Oeste para realização de cadastro

0 comentários
Nesta terça-feira, 29, o Auditório da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros será o espaço para o encontro de todos os profissionais que atuam com artesanato em Pau dos Ferros e demais municípios do Alto Oeste.

Das 7 às 17 horas, os artesãos de todos os municípios vão ter a oportunidade de realizar um cadastro e, desta forma, estão aptos a participar do Programa de Artesanato Brasileiro – PAB.

Este é um programa que busca coordenar e desenvolver atividades que visem valorizar o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como desenvolver e promover o artesanato e a empresa artesanal. Ele é executado em parceria com órgãos dos governos federal, estaduais e municipais, e com entidades representativas do segmento artesanal.

Os cadastros estarão sendo realizados no Auditório da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, localizado a Avenida Independência, 1455 – centro, próximo ao Hospital Nelson Maia.


Compartilhe:

Postar um comentário

Feliz Aniversário!!!

0 comentários
Hoje é dia de parabenizar e desejar muitos anos de vida para os queridos aniversariantes:

Empresária Leila Sabino

Ronney Rocha

Compartilhe:

Postar um comentário

Está chegando a hora do UmarizalFest - Micareta da cidade de Umarizal/RN

0 comentários
Corredor da Folia está quase pronto
Contagem regressiva para a edição 2014 do UmarizalFest. Tudo conspira para que a micareta de Umarizal seja mais uma vez sucesso de público e animação. Gente de todas as partes do Estado irá prestigiar o carnaval fora de época de Umarizal que promete mais uma vez superar todas as expectativas em público, segurança e diversão.

Os camarotes, num total de sessenta, já estão sendo montados no Corredor da Folia, de onde se terá uma visão privilegiada de todo o evento, a movimentação dos foliões e das bandas juntamente com o trio Oxigênio que estará fazendo a animação da galera carnavalesca. Cada camarote custa R$ 2.000,00 (dois mil reais) e tem espaço para 20 pessoas. 

A abertura oficial do evento ficará a cargo da banda baiana Eva, com seu novo vocalista, seguida de outra banda do cenário baiano, a Chicabana, que arrasta multidões por onde passa, e para finalizar a festa, a banda natalense Grafith, com sua irreverência e swing que agradam a gregos e troianos.

Os abadás normais e vips estará sendo entregues nesta quinta-feira, dia 1º de maio, com os promotores da micareta. Então é cada um pegar  o seu, vestir-se de paz e alegria e contribuir para que o evento continue sendo seguro, atrativo e divertido. Umarizal espera todos de braços e corações abertos!


Compartilhe:

Postar um comentário

Vem aí Interligados - A Festa!

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

Elevare comemora 05 anos de trabalho na comunicação de Mossoró

0 comentários
jornalista Lia Castro
 e do diretor de arte Emmano Frota
Hoje, domingo, 27 de abril, é dia de festa para os que fazem a Elevare Comunicação. A data marca o aniversário de 05 anos da agência. A equipe só tem motivos para comemorar a consolidação e crescimento do trabalho, já reconhecido no mercado local. Hoje, a Elevare é uma das principais agências de comunicação de Mossoró, atendendo empresas de segmentos diversificados, com atuação local e regional.

A Elevare surgiu do sonho da jornalista Lia Castro e do diretor de arte Emmano Frota, que juntaram suas experiências e assumiram o desafio de oferecer a Mossoró um serviço diferenciado, com foco nos resultados. “No começo e ainda hoje enfrentamos muitas dificuldades, mas os resultados positivos sempre nos impulsionam a continuar desenvolvendo um trabalho sério, voltada para a criação de soluções inteligentes para as necessidades de cada cliente”, comenta Lia.

A agência conta hoje com setores bem definidos e uma equipe formada por experientes profissionais da comunicação, jornalistas e publicitários. A estrutura organizacional é composta por: atendimento, planejamento, assessoria, clipping, criação, mídia e produção. Estes departamentos trabalham de forma integrada e ao longo desse tempo já proporcionaram o desenvolvimento de várias campanhas de sucesso.

Para os diretores da agência as expectativas para os próximos anos são muito boas. “Chegamos ao 05 anos consolidados, mas queremos continuar crescendo. A Elevare nos ensinou muito. Nos fez crescer não só como profissionais, mas principalmente como pessoa. Nossa meta é o aperfeiçoamento contínuo do trabalho da equipe, tendo em vista que o principal patrimônio da agência são nossos colaboradores, as mentes criativas”, finaliza Lia Castro.

www.elevare.net.br
84.3316-6550


Compartilhe:

Postar um comentário