Projeto Natal em Natal, da Prefeitura do Natal, marca história e pela primeira vez Arena das Dunas sediará shows em seu interior

0 comentários
A Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo de 2014 vai receber pela primeira vez shows em seu interior. E quem vai marcar a história será o projeto Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte).

Os shows de Monobloco (12 de dezembro), Zeca Baleiro (13 de dezembro) e Paralamas do Sucesso (dia 19 de dezembro) serão realizados dentro da Arena das Dunas, com total conforto e acesso para o público.

No início, os shows estavam previstos para a área externa da Arena das Dunas (área de eventos) mas devido ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a OAS/Arenas e o Ministério Público por denúncias de poluição ambiental, o local dos shows foi transferido para a Árvore de Mirassol.

Entretanto, na última semana (sexta-feira, dia 28) as equipes da Prefeitura do Natal e da Arena das Dunas fizeram uma vistoria seguida de análise dos espaços, definindo a realização das apresentações na área interna da Arena das Dunas.

Esta será a primeira vez que a Arena irá receber um projeto destas proporções no seu interior. Seguindo as determinações dos grandes shows internacionais, que já ocorrem em outras arenas, o gramado será coberto com o equipamento chamado “Easy Floor”, cobertura que o protege de pisoteio e excesso de peso. O piso é especialmente desenvolvido para  proteger o solo das pisadas e pulos do público. O sistema foi aplicado em shows como o de Paul McCartney no Brasil, por exemplo.

O público que comparecer à Arena das Dunas terá à disposição todo o gramado e três arquibancadas para sentar em cadeiras de alto conforto, além de dois telões gigantes e a estrutura de banheiros e bares dentro e fora da Arena. Uma estrutura como nunca vista antes para um projeto musical em Natal.

Haverá também segurança e orientadores que trabalharam na Copa do Mundo atendendo à chegada do público e mostrando a localização e acesso para arquibancadas e gramado.

 Festival de Música de Natal na Zona Norte

Já a zona Norte de Natal tem duas grandes atrações confirmadas. O cantor Zé Ramalho, que faz show no dia 14/12 e Fagner que se apresenta no palco no Ginásio Nélio Dias no dia 20 de dezembro.

Para o dia 19 de dezembro está previsto ainda um show gospel a ser confirmado.

E no dia 25 de dezembro, dia do aniversário da cidade, haverá show de Tom Zé no espaço externo da Loja Natal Original, na Árvore de Mirassol.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE MÚSICA DE NATAL

12/12 – Monobloco – Arena das Dunas (área interna)

13/12 – Zeca Baleiro – Arena das Dunas (área interna)

14/12 – Zé Ramalho – Nélio Dias

19/12 – Paralamas do Sucesso – Arena das Dunas (área interna)

19/12 – Atração Gospel a ser confirmada – Nélio Dias

20/12 – Raimundo Fagner – Nélio Dias

25/12 – Tom Zé –Arena das Dunas (área interna)

Foto da Arena das Dunas - Crédito: Canindé Soares


Compartilhe:

Postar um comentário