Projeto ‘Casa das Palavras’ acontece com programação em dois turnos

0 comentários
Realização patrocinada pelo Governo do Estado e pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e resultado de uma importante parceria do município com a Comunique Editora, o Casa das Palavras teve as atividades iniciadas ontem, 10, na Escola Municipal Professor Severino Bezerra.

Durante o período da tarde, aconteceram oficinas de formação de coral, xilogravura, cordel e contação de histórias. Já à noite, houve a abertura oficial do evento, com recital de poesia, teatro de rua e uma bonita apresentação da Banda Filarmônica de Cruzeta. Na ocasião, o secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes, representou o prefeito Fabrício Torquato.

Segundo o secretário, a principal pretensão do projeto é construir um olhar diferenciado para a cultura, que deve ser percebida de forma global. “Ele ainda fomenta a cultura de forma sustentável, descobrindo valores no município para um trabalho a ser sequenciado. Agregadas a tudo isso, estão apresentações culturais empolgantes”, afirmou Vicente de Paula Fernandes.

O Casa das Palavras tem continuidade hoje, 11, e seguirá até amanha, 12, com encerramento previsto para as 19h, na Praça Monsenhor Caminha, no centro da cidade. Portanto, serão três dias de literatura e arte em uma aproximação entre artistas e público.

Programação

Dia 11 (quinta-feira)
19h – Lançamento do livro “Versos Reversos”, da professora Maria Carlos, e palestra “O livro mudou minha vida”, com Thiago Gonzaga (Auditório da Uern)
19h45min – Recital com os cordelistas Manoel Cavalcante e Antônio Francisco, e palestra “Educação Empreendedora na Rede Formal de Ensino, com Thatiana Udre (Auditório da Uern)

Dia 12 (sexta-feira)
13h às 18h – Oficina para formação de coral
19h – Apresentação de coral (Praça Monsenhor Caminha)
19h30min – Apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem (Praça Monsenhor Caminha)
20h – Daniel do Acordeon e Forró Pé de Serra (Praça Monsenhor Caminha)




Compartilhe:

Postar um comentário